Alguns dias atrás decidimos nos unir às ações que estão ocorrendo no entorno da região de Exarchia, contribuindo como queremos e podemos para libertar nossa vizinhança da presença de supermercados capitalistas. Mas ao mesmo tempo compreendemos e gostamos de todos os ataques feitos por nossxs companheirxs. Contra a repressão que sentimos todos os dias em nossa pele ou de forma psicológica pelos mercenários do Estado conhecidos como Polícia. Contra a gentrificação da área por cafeterias luxuosas e caras, etc.
Nós vemos Exarchia como um campo revolucionário de resistência e pensamos que compactuar com esta situação é inaceitável e uma grande contradição. Somos hostis a todas os meios que alimentam o capitalismo. A gentrificação que ocorre aqui é um ataque indireto para corromper, infiltrar e envenenar as características desta área. Aconteceu muitas vezes, em muitos lugares no passado. Um exemplo é a Porta do Sol em Madrid. Uma praça que de ambiente educativo se tornou um ponto de encontro de estilo de vida.
Parem com a invasão de nossos squats, de nossa vizinhança, e abram as suas merdas de pontos capitalistas em qualquer outro lugar, ou estaremos cada vez mais ativxs na resistência.
LIBERDADE PARA PANAGIOTIS Z.
LIBERDADE PARA NOSSXS COMPANHEIRXS NA PRISÃO
CAIAM FORA DE EXARCHIA
Brigada de Ação Anti-Capitalista, Agosto de 2017
> Assista o vídeo (03:28) aqui: https://vimeo.com/230231695
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1576964/
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Um antigo lago em silêncio …
Um sapo pula na lagoa,
splash! Silêncio novamente.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!