Na próxima quinta-feira, 7 setembro, a Biblioteca La Maldita acolherá a apresentação de “155”, HQ que narra a vida do anarquista de origem russa e ascendência judaica Simon Radowitzky. O evento, que começará a partir das 20h na biblioteca libertária do bairro de Gamonal, contará com a participação de Agustín Comotto, autor e ilustrador de “155”.
Graças a uma completa documentação, Agustín Comotto, de origem argentina e residente na Catalunha, reconstrói a vida fluida e apaixonada do homem que, entre outras coisas, conseguiu sobreviver após mais de 20 anos de reclusão na prisão de Ushuaia, localizada em plena Terra do Fogo, na fronteira ao sul da Argentina, e depois de sua libertação, ele ainda teve tempo para tomar parte na Guerra Civil Espanhola.
Para saber mais sobre a vida de Simon Radowitzky, recomendamos a recente entrevista¹ que recentemente a Rádio Onda Expansiva realizou com Agustín Comotto, e, claro, não perca a apresentação de “155”, a ser realizada na Biblioteca La Maldita, localizada na rua Las Escuelas 8A na antiga vila de Gamonal.
Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=SgkX3XjY8Mw
[1] http://ondaexpansiva.net/155-la-historia-de-simon-radowitzky/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sobre a cerca,
os mais novos girassóis –
ninguém à vista
Rosa Clement
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…