Na quinta-feira 24 de agosto algumas pessoas fizeram uma tomada simbólica das instalações do Supremo Tribunal de Justiça da Cidade do México em solidariedade com o companheiro Fernando Bárcenas.
Fernando Bárcenas Castillo está na prisão desde 13 de dezembro de 2013; foi detido em um protesto contra o aumento do custo do bilhete de metrô e é acusado de incendiar uma árvore de natal da Coca-Cola.
Ao longo do tempo que está preso, o companheiro tem uma postura firme contra a autoridade prisional, recusando-se a receber privilégios por ser considerado “prisioneiro político” e permanece com outros presos sobreviventes da miséria e tortura imposta nas prisões mexicanas. Se organizou com os prisioneiros “comuns” para fazer atividades de propaganda e crítica anti-prisão e anticapitalista, criou uma biblioteca, publicou a publicação El Canero com textos e reflexões dos prisioneiros; organizaram jejuns e greves de fome, se solidarizaram e exigiram a liberdade de outros prisioneiros por lutar. Fernando é um irredutível e luta pela vida.
O seu processo legal tem sido repetidamente atrasado pelas autoridades, mas isso não nos surpreende, sabemos como o sistema legal e penal é manejado, como é um fardo para aqueles que não têm dinheiro, as prisões estão cheias de pobres, uma verdade mundial e histórica, a miséria é punida, se controla e regula a dissidência.
Do exterior por todos os meios possíveis, enviamos solidariedade e força para o companheiro, aqui continuamos, esperando por ele, tratando de lutar contra o capital…
Liberdade para os presos por lutar
Abaixo os muros das prisões
Contra o estado, contra o capital.
Fonte: https://antagonismorp.wordpress.com/2017/08/28/en-solidaridad-con-fernando-barcenas/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
o pardal
foge do frio
no bolso do espantalho
Cláudio Feldman




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!