Na quinta-feira 24 de agosto algumas pessoas fizeram uma tomada simbólica das instalações do Supremo Tribunal de Justiça da Cidade do México em solidariedade com o companheiro Fernando Bárcenas.
Fernando Bárcenas Castillo está na prisão desde 13 de dezembro de 2013; foi detido em um protesto contra o aumento do custo do bilhete de metrô e é acusado de incendiar uma árvore de natal da Coca-Cola.
Ao longo do tempo que está preso, o companheiro tem uma postura firme contra a autoridade prisional, recusando-se a receber privilégios por ser considerado “prisioneiro político” e permanece com outros presos sobreviventes da miséria e tortura imposta nas prisões mexicanas. Se organizou com os prisioneiros “comuns” para fazer atividades de propaganda e crítica anti-prisão e anticapitalista, criou uma biblioteca, publicou a publicação El Canero com textos e reflexões dos prisioneiros; organizaram jejuns e greves de fome, se solidarizaram e exigiram a liberdade de outros prisioneiros por lutar. Fernando é um irredutível e luta pela vida.
O seu processo legal tem sido repetidamente atrasado pelas autoridades, mas isso não nos surpreende, sabemos como o sistema legal e penal é manejado, como é um fardo para aqueles que não têm dinheiro, as prisões estão cheias de pobres, uma verdade mundial e histórica, a miséria é punida, se controla e regula a dissidência.
Do exterior por todos os meios possíveis, enviamos solidariedade e força para o companheiro, aqui continuamos, esperando por ele, tratando de lutar contra o capital…
Liberdade para os presos por lutar
Abaixo os muros das prisões
Contra o estado, contra o capital.
Fonte: https://antagonismorp.wordpress.com/2017/08/28/en-solidaridad-con-fernando-barcenas/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
o pardal
foge do frio
no bolso do espantalho
Cláudio Feldman
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!