Por Avispa Midia
Jovens, em sua maioria anarquistas, e moradores de algumas colônias estiveram enfrentando as forças policiais repressivas que deram segurança à primeira visita do presidente do México, Enrique Peña Nieto, à cidade de Oaxaca, em 7 de setembro de 2017.
O presidente não é bem-vindo neste estado e é classificado como persona non grata. Pisou em Oaxaca para participar do XXIV Congresso de Comércio Exterior Mexicano e para inaugurar o Centro Cultural e de Convenções de Oaxaca.
Este complexo foi protegido desde 6 de setembro por centenas de policiais estaduais e federais, mas também por tropas de choque que fazem parte da Confederação de Trabalhadores do México (CTM).
As ações de repúdio ante a presença do senhor Peña Nieto provocaram confrontos em diferentes partes da cidade, sem nenhum controle das autoridades.
Para os jovens, isso foi apenas um sinal de dignidade para Oaxaca, uma vez que é uma nova geração de rebeldes neste estado do sul do México.
> Assista o vídeo (06:56) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=LBWBAh6Npqs
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
De manhã, a brisa
encrespa o igarapé
e penteia as águas.
Anibal Beça
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…