“Hemisferio Izquierdo” | Número 15 | Setembro de 2017
Com este número, queríamos abordar a enorme diversidade do movimento anarquista e libertário em nosso país. O resultado foi, por certo, parcial. Existem muitas experiências, autores, debates e grupos que não conseguimos integrar. No entanto, aqueles que compõem o número dão conta desta diversidade aberta e vital, que forma o diverso e diversificado movimento anarquista e libertário no Uruguai atual. Nossa intenção é continuar promovendo intercâmbios e debates dentro do hemisfério das esquerdas. Deixando de lado os rótulos, para atender as ideias, ampliando o chamado para a grande conversa sobre o socialismo hoje. Mais uma vez.
> Para ler a edição completa da plataforma virtual “Hemisferio Izquierdo” (Nº 15), clique aqui:
https://www.hemisferioizquierdo.uy/
agência de notícias anarquistas-ana
Neve ou não neve
onde há amigos
a vida é leve
Alice Ruiz
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…