Evento ocorrerá no dia 15 de dezembro, em Arequipa, local a confirmar.
Em uma necessidade de difundir ideias libertárias, independentes da indústria hegemônica do livro que entende a publicação como a criação de status, círculos fechados de intelectuais, egolatria e individualismo; é que tornamos pública esta convocatória a Editoras Independentes e/ou Anarquistas do Sul em um afã de trocar experiências, saberes, organização e processos de descentralização do conhecimento.
Consideramos que tecer redes horizontais é vital para forjar um plano libertário desde o Sul, com base em nossas próprias experiências, sentires e processos independentemente da capital. Entendemos o Sul em sua mais extensa concepção, atravessando as fronteiras nacionais, impostas pelo nefasto processo colonizador, pois estas não nos afastam do Norte chileno, ou Noroeste boliviano e demais laços geográficos e culturais com o Abya Yala austral.
Mas neste afã de forjar uma autonomia do Sul nos irmanamos com os afãs libertários e independentes de todo o Abya Yala e, inclusive, mais além. Porque só trocando experiências de liberações e discutindo projetos reivindicatórios poderemos aprender, nutrir-nos de outras experiências e entender que novos horizontes são possíveis.
É por isso que este é um chamado que atravessa e pretende destruir as fronteiras, e assim poder encontrar-nos em um abraço sororo nesta mágica cidade austral aos pés de 3 vulcões.
E assim convocamos a todas as editoras independentes e aquelas que tem como orientação a autogestão ou princípios anarquistas. Como também individualidades em participar. Há coisas a definir mas se necessita saber quem deseja participar para poder mandar maiores informações e coordenar.
Mais infos: eveorbital@gmail.com
FB: https://www.facebook.com/events/
agência de notícias anarquistas-ana
Vento.
A folha cai no chão
outras mais virão
Renata
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!