Em uma rua pouco movimentada, próximo da rodovia interestadual, encontra-se o edifício onde a famosa anarquista teve uma sorveteria.
Emma Goldman é lembrada como uma ativista política e escritora e uma das figuras mais importantes do movimento anarquista norte-americano e europeu no início do século XX. Ela se dedicou de forma a promover a revolução na qual acreditava que libertaria a classe trabalhadora de suas lutas. Foi também uma das bravas primeiras ativistas em favor da libertação das mulheres e da libertação sexual, de forma geral.
Um capítulo pouco conhecido da vida de sua vida é, no entanto, o tempo que passou vendendo sorvetes em um comércio em Worcester, Massachusetts, onde também morou por um período.
É um fato pouco conhecido de que em 1892, no início do desenvolvimento de sua carreira como agitadora anarquista, Goldman morou em Worcester (Massachusetts) junto com o seu parceiro e co-conspirador, Alexander Berkman (que praticaria, naquele mesmo ano, uma tentativa de assassinato contra o conhecido assaltante Henry Clay Frick, pelo qual foi condenado a 14 anos de prisão). Enquanto morava lá, ela era dona e trabalhava em uma sorveteria na Winter St, perto do que agora é o I-290.
Os seus biógrafos dizem que enquanto vendia sorvete na sua loja, ela morava com Berkman mais ou menos a um quarteirão de distância, na 45 Winter St, no coração do que era então o bairro judeu da cidade. Esse prédio já não existe mais, foi demolido muito recentemente por conta de um programa de revitalização, mas a loja ainda permanece no local. Visualmente falando, não são locais muito atraentes. Entretanto, se um viajante curioso passa pelo centro de Massachusetts através da I-90, vale fazer um desvio por Worcester para investigar um capítulo obscuro da extraordinária vida de Emma Goldman.
Fonte: http://www.atlasobscura.com/places/site-of-emma-goldmans-ice-cream-shop
Tradução > VizualWatcher
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/10/06/espanha-emma-goldman-sonhos-de-liberdade/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/06/26/eua-o-que-faria-a-emma-goldman/
agência de notícias anarquistas-ana
Borboletas brincam
Entre os canteiros de flores
Manhã de Domingo
Luci Tiho Ikari

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?