No dia 23 de setembro, um grupo de anarquistas de Kiev realizou uma concentração em frente à embaixada da Bielorrússia em solidariedade com os prisioneiros anarquistas. Os ativistas tinham uma faixa que dizia “Morte ao ditador!” e penduraram uma efígie de Lukashenko [presidente da Bielorrússia] nas proximidades da embaixada. Atualmente, o regime bielorrusso mantém os companheiros anarquistas Dimitry Polienko e Kiril Alekseev nas suas masmorras.
Exigimos a libertação de todos os presos políticos bielorrussos e expressamos a nossa solidariedade com a sua luta pela liberdade e contra o regime ditatorial de Lukashenko. A morte do ditador é a única maneira de dar ao povo bielorrusso a oportunidade de respirar em liberdade.
Recentemente ficamos sabendo que os diplomatas já protestaram em relação à nossa última ação. Os anarquistas seguirão levando a cabo ações de solidariedade na embaixada da Bielorrússia, e atazanaremos a tranquilidade do corpo diplomático, enquanto existirem presos políticos nas prisões da Bielorrússia.
> Assista o vídeo (02:00) aqui:
https://www.youtube.com/watch? v=vvbFZDeBDLg
Fonte: https://revdia.org/2017/09/25/ piket-anarhistov-vozle- belorusskogo-posolstva-v- kieve/
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
viver é super difícil
o mais fundo
está sempre na superfície
Paulo Leminski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!