Com cantos de “Sangue e solo” cerca de 30 fascistas afiliados ao “Vanguard America” e os “Proud Boys” tentaram forçar a entrada na Feira do Livro Anarquista de Houston, que acontecia no Centro Comunitário MECA Houston no domingo, dia 24 de setembro. A tentativa ocorreu às 11h50, mas foi rapidamente respondida pelo time de seguranças presente que trancaram as portas do prédio para bloquear momentaneamente a entrada, frustrando o esforço dos grupos fascistas de entrar no prédio para intimidar e, provavelmente, atacar os organizadores e o público presente.
O incidente durou cerca de 20 minutos no total e não houve confronto ou feridos uma vez que os fascistas desistiram. Eles então contornaram o prédio dentro de suas caminhonetes e deixaram o local, de acordo com membros do Black Rose/Rosa Negra – San Antonio, um dos grupos expositores presentes. Membros do “Proud Boys” e da “Vanguard America” estiveram envolvidos na marcha “Unir a direita”, realizada um mês atrás em Charlottesville (VA), onde um participante associado ao “Vanguard America” lançou o seu carro contra o grupo de contra-manifestantes, resultando na morte de Heather Heyer. Esse incidente durante a Feira do Livro Anarquista de Houston ocorreu imediatamente antes do almoço, o que sugere uma ação planejada e o conhecimento do evento.
Veja aqui o vídeo do incidente capturado por um membro do Black Rose/Rosa Negra – San Antonio. Nesse momento, membros do “Vanguard America”, identificados por suas blusas polo brancas, haviam desistido e contornavam o prédio para ir embora:
http://blackrosefed.org/proud-boy-storm-houston-book-fair/
Tradução > VizualWatcher
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Quanta solidão
nos olhos do velho
no choro do cão
Regina Ragazzi
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...