Ante a jornada de greve geral realizada esta terça-feira (03/10) na Catalunha, a CNT quer mostrar sua satisfação pela resposta que ao longo do dia de hoje estão dando milhares de trabalhadoras e trabalhadores nos distintos setores laborais. A mobilização popular volta a responder frente à grave situação de repressão que vive a sociedade catalã. A solidariedade obreira, uma vez mais, demonstra que pode tudo.
Não se trata de uma convocatória mais. Estamos ante um corte de direitos e liberdades que aprofundam ainda mais a brecha entre a classe dominante e nós, a classe trabalhadora. O Estado e o Capital mostram os dentes e o fazem com um claro objetivo: sustentar seu corrupto e totalitário sistema. Um sistema que hoje, graças à grande mobilização combativa, sabemos que pode desmoronar.
A greve geral realizada esta terça-feira na Catalunha é um passo de gigante na luta social para derrubar este modelo político e econômico. Se trata de um conflito transcendental para o anarcossindicalismo: não lutamos para mudar de bandeira senão por uma Mudança Social em maiúsculas que nos permita recuperar as rédeas de nossas vidas e tudo o que nos estão arrebatando.
Desde a CNT mostramos nosso absoluto rechaço para com os aparatos burocráticos que se fazem chamar sindicatos e uma vez mais se alinham ao lado do governo e da patronal para torpedear a greve geral na Catalunha. Não é nada novo. Nos reafirma em nosso modelo sindical baseado na ação direta e no apoio mútuo. Enquanto CO [Comissões Obreiras, central sindical] e UGT [União Geral dos Trabalhadores, central sindical] sabotam o movimento obreiro, milhares de pessoas participarão nas numerosas convocatórias de solidariedade mais além de qualquer fronteira. Para elas nosso reconhecimento. Para elas nossa luta nos centros de trabalho e nas ruas. Para elas a CNT.
Contra todo Estado. Pela liberdade. Pela revolução social!
Secretariados Permanentes do Comitê Regional da Catalunha e Baleares e do Comitê Confederal
Confederação Nacional do Trabalho
Fonte: http://cnt.es/noticias/cas-cat-eng-tras-a-greve-del-3-o-cnt-llama-extender-a-respuesta-social
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
brilho molhado.
olhos marejados
evocando saudades.
José Carlos de Souza

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?