Ante a jornada de greve geral realizada esta terça-feira (03/10) na Catalunha, a CNT quer mostrar sua satisfação pela resposta que ao longo do dia de hoje estão dando milhares de trabalhadoras e trabalhadores nos distintos setores laborais. A mobilização popular volta a responder frente à grave situação de repressão que vive a sociedade catalã. A solidariedade obreira, uma vez mais, demonstra que pode tudo.
Não se trata de uma convocatória mais. Estamos ante um corte de direitos e liberdades que aprofundam ainda mais a brecha entre a classe dominante e nós, a classe trabalhadora. O Estado e o Capital mostram os dentes e o fazem com um claro objetivo: sustentar seu corrupto e totalitário sistema. Um sistema que hoje, graças à grande mobilização combativa, sabemos que pode desmoronar.
A greve geral realizada esta terça-feira na Catalunha é um passo de gigante na luta social para derrubar este modelo político e econômico. Se trata de um conflito transcendental para o anarcossindicalismo: não lutamos para mudar de bandeira senão por uma Mudança Social em maiúsculas que nos permita recuperar as rédeas de nossas vidas e tudo o que nos estão arrebatando.
Desde a CNT mostramos nosso absoluto rechaço para com os aparatos burocráticos que se fazem chamar sindicatos e uma vez mais se alinham ao lado do governo e da patronal para torpedear a greve geral na Catalunha. Não é nada novo. Nos reafirma em nosso modelo sindical baseado na ação direta e no apoio mútuo. Enquanto CO [Comissões Obreiras, central sindical] e UGT [União Geral dos Trabalhadores, central sindical] sabotam o movimento obreiro, milhares de pessoas participarão nas numerosas convocatórias de solidariedade mais além de qualquer fronteira. Para elas nosso reconhecimento. Para elas nossa luta nos centros de trabalho e nas ruas. Para elas a CNT.
Contra todo Estado. Pela liberdade. Pela revolução social!
Secretariados Permanentes do Comitê Regional da Catalunha e Baleares e do Comitê Confederal
Confederação Nacional do Trabalho
Fonte: http://cnt.es/noticias/cas-cat-eng-tras-a-greve-del-3-o-cnt-llama-extender-a-respuesta-social
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
brilho molhado.
olhos marejados
evocando saudades.
José Carlos de Souza
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!