Em 16 de novembro, às 10 horas, no fórum de Turim, será realizada a primeira audiência do processo “Scripta Manent”, que terá um longo curso de julgamento, e que implicou 22 companheiros anarquistas, dos quais sete estão atualmente na prisão.
O aparato repressivo do Estado acusa parte do movimento anarquista de atacá-lo com práticas de: ação destrutiva direta contra suas estruturas e seus homens, realização e difusão do ideário anarquista e apoio aos prisioneiros e cativos revolucionários.
O teorema do promotor Sparagna é aquele para o qual as posições dos companheiros e dos camaradas investigados são isoladas e distantes do contexto anarquista.
A sua manobra é uma clara tentativa de parcializar e reduzir o anarquismo dentro de certos recintos, judiciais e interpretativos.
Rechaçamos a tentativa de isolar esses companheiros e esses camaradas e argumentamos que as práticas e posições das quais eles são acusados são o patrimônio de todas e todos os anarquistas e revolucionários, e reafirmamos nossa proximidade e solidariedade para com os réus e acusados.
Apelamos à participação na manifestação de quinta-feira, 16 de novembro, às 10 horas da manhã, em frente a prisão “Le Vallette” de Turim e levantamos, para esse dia, um apelo à solidariedade internacional com todas e todos os anarquistas, rebeldes e prisioneiros revolucionários, em todos os lugares e de acordo com as modalidades que considerarem
apropriadas.
Fonte: https://www.autistici.org/cna/2017/10/11/appello-alla-solidarieta-internazionale-per-il-16-novembre/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
se andava no jardim
que cheiro de jasmim
tão branca do luar
Camilo Pessanha
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...