Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Outubro / 14 / [Espanha] Madrid: Nem nações, nem Estado, nem capitalismo. Sabotagem à Caixa Bank em Vallekas e curto chamado

[Espanha] Madrid: Nem nações, nem Estado, nem capitalismo. Sabotagem à Caixa Bank em Vallekas e curto chamado

By A.N.A. on 14 de Outubro de 2017

espanha-madrid-nem-nacoes-nem-estado-nem-capital-1

Na madrugada de 12 de outubro, noite prévia à festa colonialista e militarista preferida pelo nacionalismo espanhol, foi arrebentado um caixa automático da Caixa Bank no bairro de Vallekas, e realizada uma pichação na qual se podia ler: “Esta é nossa independência: nem nações, nem Estado, nem capitalismo”.

A mensagem é simples, enquanto os nacionalismos catalão e espanhol se reativam e se cobrem com a bandeira da democracia, alguns decidimos atuar e atacar aquele que realmente nos oprime, explora e rouba nossa independência. Estamos cansados de esperar, cansados de contemplar como a Democracia, o Estado e os corpos repressivos de um lado e de outro se vêem novamente carregados de legitimidade, mediante nacionalismos.

Atacamos aquilo que nos oprime: fronteiras, nações, bancos, patrões, fascistas, Estado, capitalismo, patriarcado… Fazemos um chamado, desde este pequeno gesto, a estender os ataques contra o capitalismo e os Estados e seus interesses. Não vamos esperar nenhum processo para continuar lutando pela anarquia, a única forma de independência que reconhecemos.

Nem nações, nem Estado, nem capitalismo!

Pela anarquia!

Alguns anarquistas contra o patriotismo

Fonte: http://contramadriz.espivblogs.net/2017/10/12/ni-naciones-ni-estado-ni-capitalismo-sabotaje-a-caixa-bank-en-vallekas-y-pqueno-llamamiento/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/03/espanha-video-nem-monarquia-nem-republica-grafites-e-pixacoes-anarquistas-em-barcelona/

agência de notícias anarquistas-ana

Sente-se, por favor
no banquinho do jardim,
Primavera-San…

Teruo Hamada

Compartilhe:

Posted in Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários