Pesadas penas de prisão para sete dos nove acusados.
Terminou na quarta-feira (11/10), em Paris, o julgamento das nove pessoas acusadas do ataque incendiário a um carro da polícia ocorrido no Cais de Valmy, perto da Praça da República, em Paris, no dia 18 de maio de 2016, durante uma manifestação contra a violência policial. Na época, a França passava por uma semana de manifestações contra a reforma trabalhista em andamento no país. Sete dos nove acusados foram declarados culpados. Os condenados devem pagar ao sindicato de polícia Alliance, participante da segurança, 5 mil euros em prejuízos e juros. As condenações foram baseadas no testemunho anônimo de um policial da inteligência que não pôde jamais ser contra-interrogado, e cujo depoimento se contradiz em diversos momentos. O juiz responsável do caso no Tribunal de Grande Instância de Paris decidiu condenar os suspeitos às seguintes penas:
• Angel B.: absolvido (“participação em agrupamento com o propósito de preparar atos de violência voluntária”).
• Leandro L.: culpado, 1 ano de prisão com suspensão de punição (“participação em agrupamento com o propósito de preparar atos de violência voluntária”).
• Bryan M.: absolvido (“participação em agrupamento com o propósito de preparar atos de violência voluntária”); Culpado, 1.000 euros de multa (“recusa de exibição de documento de identificação”).
• Thomas R.: culpado, 2 anos de prisão, incluindo 1 com suspensão de punição (“autor de disparos infligidos no veículo com socos e chutes”).
• Kara B.: culpada, 4 anos de prisão dos quais 2 com suspensão de punição (“lançamento de uma barra de metal no para-brisa”).
• Ari R.: culpado, 5 anos de prisão dos quais 2 anos e meio com suspensão de punição (“golpes infligidos na parte de trás do veículo com a ajuda de uma barra de metal”).
• Nicolas F.: culpado, 5 anos de prisão dos quais 2 e meio com suspensão de punição (“espancamentos infligidos com o salto a um policial”).
• Antonin B.: culpado, 5 anos de prisão dos quais 2 com suspensão de punição sem mandado de prisão (“agressão de um policial dentro do veículo e destruição da janela traseira”).
• Joachim L.: culpado, ausente, 7 anos de prisão (lançamento de coquetel molotov).
S o l i d a r i e d a d e!
Fonte: https://paris-luttes.info/rendez-vous-du-11-octobre-jour-du-8806?lang=fr
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/07/14/franca-solidariedade-com-kara-wild-detida-em-prisao-francesa/
agência de notícias anarquistas-ana
flores ao vento
na cortina da janela
cores da primavera
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!