Caros companheiros e companheiras,
“Mondeggi Bene Comune” – Fattoria senza padroni [fazenda sem patrão] é uma fazenda ocupada por camponeses e ativistas agroecológicos há três anos, perto de Florença, e faz parte da rede “Fuorimercato, autogestione in movimiento“, que também inclui “RiMaflow”, que vocês devem conhecer. A propriedade pública [do Estado] já colocou à venda os 200 hectares da fazenda e ameaça desalojar os e as compas, que, em defesa da ocupação, apresentaram um projeto de “bem comum” apoiado por acadêmicos de nosso país. Na “Mondeggi”, não há apenas vinte “ocupantes” trabalhando a terra (vinho, azeite, hortaliça, farinha, mel, etc.), mas também centenas de vizinhos que utilizam os lotes em autogestão para a sua própria produção familiar.
Este é um chamado também a todas as organizações sociais, políticas, sindicais, estudantis e acadêmicas internacionais para que apoiem esta realidade conflitiva.
Precisamos que você envie a adesão [para pressionar o Estado] de uma pessoa em nome da sua organização ou a adesão da mesma organização com nome, atividade, cidade, país para: gigi.malabarba@gmail.com.
Um grande abraço solidário!
Gigi (RiMaflow, Itália)
> Vídeo promocional do chamado:
https://www.youtube.com/watch?v=dpCkYWsDdj0&feature=youtu.be
mondeggibenecomune.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
sol em plenitude
uma rã pula — em versos
barulho de Vida
Roséli
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!