A morte de Santiago Maldonado nos remete à épocas obscuramente violentas de nossa história, pois desapareceu um homem, um jovem cheio de ilusões, de ideais. Esteve mais de três meses desaparecido, como o estiveram milhares na ditadura, que tinham em seu horizonte a visão utópica de um mundo mais justo. Sua morte, fato aberrante, implica a “sorte” de que seus familiares puderam reconhecer seu corpo e dar-lhe o último adeus.
Nós, artistas argentinos não podemos ser indiferentes à dor e à injustiça. Por isso convocamos nossos colegas a realizar uma Grande Homenagem a Santiago, presente em nossos corações e nossos pensamentos; lançamos este chamado desde o único lugar que podemos fazê-lo, as mulheres e os homens da cultura, desde nossas produções artísticas, que é como dizer desde a dignidade criativa.
A convocatória está dirigida aos criadores que se sintam comprometidos com esta homenagem, mais além de: 1) pertencimentos políticos ou partidários 2) inclinações estéticas 3) trajetórias artísticas.
Pedimos julgamento e castigo dos responsáveis pelo seu desaparecimento e morte, pertençam ou não ao Governo.
CARACTERÍSTICAS DA HOMENAGEM.
Exposições de obras visuais em Centros Culturais, Galerias de arte e de outros espaços que possam ficar condicionados ao efeito.
OBRAS
Podem participar, desenhos, pinturas, gravações, fotos, colagens, arte digital, fotos de esculturas, escritos e todas as expressões…
Devem ser em tamanho A3, 42cm x 29cm UNICAMENTE.
Montadas em uma placa (foanboard) da mesma medida.
Aos trabalhos finais impressos em serigrafia um selo para identificar o movimento.
DATAS: (prováveis)
Desde 15 de novembro até 15 de dezembro de 2017.
Dentro do marco da Homenagem poderão auto-convocar-se artistas que contém ou consigam espaços onde mostrar suas produções.
Poderão também auto-convocar-se criadores de outras disciplinas tais como performances, teatro, instalações, etc. que contém ou consigam espaços onde mostrar suas produções.
Espaços culturais conseguidos até agora: “Espaço de Memória Virrey Cevallos”, “Centro da Cooperação”.
Galerias conseguidas até agora: “La blanco Encalada”, “Espacio T”.
Convocam: Rubén Borre, Raúl Ponce, Luis Debairosmoura, Carlos Carmona, Adriana Bonanni, Tobias Greveen, Rubén Sassano, Susana Neuhaus, Marina Frascara…
Os trabalhos serão entregues no Espaço de Memória Virrey Cevallos , Virey Cevallos 630 CABA de 10 a 16hs de segunda à sexta-feiras.
Confirmem participação!
Fonte: http://leedor.com/2017/10/28/convocatoria-arte-por-santiago-maldonado/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Nuvens,
sem raízes
até que chova.
Werner Lambersy

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?