Segue o boletim informativo do grupo anarquista Dissinios Ippos (Cavalo Indomável) sobre a manifestação de ontem (12/11) na base aérea de Áraxos (província de Acaya).
No domingo 12 de novembro de 2017 se realizou na base aérea de Araxos a manifestação antiguerra internacionalista contra a possível instalação de armas nucleares da OTAN nesta base. Na manifestação participaram umas 200 pessoas.
Na marcha se formou um bloco anarquista, após o chamado do grupo anarquista de Patras Dissinios Ippos (Cavalo Indomável). Na faixa do bloco anarquista dizia: “Luta internacionalista contra a guerra, a indigência e o totalitarismo moderno”. Outras convocatórias foram feitas por várias associações estudantis, organizações e partidos esquerdistas, e o grupo de anarquistas e comunistas “Contra-ataque de Classe”.
Às 9h30 se realizou uma concentração no centro de Patras. Desde ali os manifestantes foram em ônibus comuns e turísticos ao povoado Lakkópetra de Acaya. Uma vez chegados a este povoado, os manifestantes realizaram uma marcha, percorrendo uns 3-4 quilômetros até a entrada da base aérea. Durante toda a marcha estivemos gritando lemas contra a guerra e o totalitarismo moderno, contra as armas nucleares e as bases da morte nuclear, contra o Estado e o capitalismo. Fora da entrada da base estavam alinhadas fortes forças policiais, formando um cordão para impedir os manifestantes de entrarem na base.
Participamos na manifestação contra a possível instalação de armas nucleares na base aérea de Araxos, compreendendo que as operações militares na periferia capitalista que engendram a morte, a miséria e o deslocamento das pessoas, se iniciam no interior do mundo ocidental, nos lugares em que se deposita o material militar, ou seja nas bases da morte. Araxos será uma base semelhante. É nosso dever resistir aos planos dos patrões locais e mundiais, que prometem nada mais que morte, pobreza, guerras, refugiados, miséria e indigência.
Tendo como ponto de partida as mobilizações antiguerra do passado e inspirando-nos nelas, hoje seguimos a luta pela edificação de um movimento internacionalista antiguerra forte e desde baixo, contra o totalitarismo moderno. No processo da edificação deste movimento, a resistência à instalação de armas nucleares na base aérea de Araxos, assim como as tentativas de ampliação do papel do Estado grego na conjuntura militar internacional, esta é uma luta importante que deve acontecer.
Contra as bases da morte nuclear, contra a guerra e o totalitarismo moderno do Estado e do Capital, organização e lutas internacionalistas contra a guerra e o totalitarismo moderno, pela revolução social, a anarquia e o comunismo libertário.
Grupo anarquista Dissinios Ippos (cavalo indomável) – membro da Organização Política Anarquista
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
folhas no quintal
dançam ao vento
com as roupas do varal
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!