Segue o boletim informativo do grupo anarquista Dissinios Ippos (Cavalo Indomável) sobre a manifestação de ontem (12/11) na base aérea de Áraxos (província de Acaya).
No domingo 12 de novembro de 2017 se realizou na base aérea de Araxos a manifestação antiguerra internacionalista contra a possível instalação de armas nucleares da OTAN nesta base. Na manifestação participaram umas 200 pessoas.
Na marcha se formou um bloco anarquista, após o chamado do grupo anarquista de Patras Dissinios Ippos (Cavalo Indomável). Na faixa do bloco anarquista dizia: “Luta internacionalista contra a guerra, a indigência e o totalitarismo moderno”. Outras convocatórias foram feitas por várias associações estudantis, organizações e partidos esquerdistas, e o grupo de anarquistas e comunistas “Contra-ataque de Classe”.
Às 9h30 se realizou uma concentração no centro de Patras. Desde ali os manifestantes foram em ônibus comuns e turísticos ao povoado Lakkópetra de Acaya. Uma vez chegados a este povoado, os manifestantes realizaram uma marcha, percorrendo uns 3-4 quilômetros até a entrada da base aérea. Durante toda a marcha estivemos gritando lemas contra a guerra e o totalitarismo moderno, contra as armas nucleares e as bases da morte nuclear, contra o Estado e o capitalismo. Fora da entrada da base estavam alinhadas fortes forças policiais, formando um cordão para impedir os manifestantes de entrarem na base.
Participamos na manifestação contra a possível instalação de armas nucleares na base aérea de Araxos, compreendendo que as operações militares na periferia capitalista que engendram a morte, a miséria e o deslocamento das pessoas, se iniciam no interior do mundo ocidental, nos lugares em que se deposita o material militar, ou seja nas bases da morte. Araxos será uma base semelhante. É nosso dever resistir aos planos dos patrões locais e mundiais, que prometem nada mais que morte, pobreza, guerras, refugiados, miséria e indigência.
Tendo como ponto de partida as mobilizações antiguerra do passado e inspirando-nos nelas, hoje seguimos a luta pela edificação de um movimento internacionalista antiguerra forte e desde baixo, contra o totalitarismo moderno. No processo da edificação deste movimento, a resistência à instalação de armas nucleares na base aérea de Araxos, assim como as tentativas de ampliação do papel do Estado grego na conjuntura militar internacional, esta é uma luta importante que deve acontecer.
Contra as bases da morte nuclear, contra a guerra e o totalitarismo moderno do Estado e do Capital, organização e lutas internacionalistas contra a guerra e o totalitarismo moderno, pela revolução social, a anarquia e o comunismo libertário.
Grupo anarquista Dissinios Ippos (cavalo indomável) – membro da Organização Política Anarquista
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
folhas no quintal
dançam ao vento
com as roupas do varal
Carlos Seabra




Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?