O sociólogo, que foi indagado por colocação de artefacto explosivo, foi condenado em 2013 por infração a Lei de Armas.
Faz poucos minutos [16/11] saiu em liberdade desde o Cárcere de Alta Segurança, Hans Niemeyer Salinas, que em 2013 foi condenado a 5 anos de cárcere por porte de artefacto explosivo.
O sociólogo foi investigado pela Promotoria Sul por causa da colocação de uma bomba em uma sucursal do banco BCI em Macul e pela instalação de outro artefato no memorial de Jaime Guzmán. Tudo isso no marco da Lei Antiterrorista.
No entanto, o Sétimo Tribunal Oral no Penal descartou a qualificação invocada pelo Ministério Público, mas condenou Niemeyer pelo delito de infração a Lei de Armas.
Se bem o sociólogo, que foi qualificado pela promotoria como anarquista, devia sair em liberdade em fevereiro de 2018, lhe reduziram a condenação pelos dias que esteve em prisão preventiva.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
sussurro um ruído
(farfalhar de qualquer folha
ao pé de um ouvido)
Bith
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…