Show musical multimídia com o cantor e compositor Julinho Bittencourt e banda. Nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 21 horas, no Teatro do Sesc de Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). A direção do espetáculo é de Platão Capurro Filho e a narração de Sander Nilton.
Serão apresentadas canções do período da resistência ao nazismo, a luta contra a ditadura de Salazar em Portugal, a Guerra Civil Espanhola, canções anarquistas italianas, canções da América Latina (Violeta Parra, Victor Jara) e canções do período da Ditadura no Brasil (Chico Buarque, Geraldo Vandré entre outros).
Além da banda, um ator narra o espetáculo e num telão é projetado, simultaneamente, imagens referentes aos períodos históricos e as legendas das canções.
agência de notícias anarquistas-ana
No vento que varre o mundo,
A sujeira fica
Dentro do coração fecundo.
Augusto Menezes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…