Dia 2 de dezembro tem manifestação em frente à embaixada dos EUA em Berlim pela liberdade de Mumia Abu-Jamal
O dia 9 de dezembro de 2017 marca o 36º aniversário da prisão de Mumia Abu-Jamal, ex-membro dos Panteras Negras e jornalista afro-americano. A luta pela sua liberdade também representa 36 anos contra a violência policial racista, a repressão política, a pena de morte e o encarceramento em massa nos Estados Unidos. O ponto central dessa luta é superar a escravidão que nunca acabou de fato e ainda exerce sua forma moderna por meio do sistema carcerário do país.
Muitos avanços foram alcançados nos últimos anos: a sentença de morte de Mumia foi anulada. O tratamento para hepatite C foi obtido para ele e centenas de outros prisioneiros no estado americano da Pensilvânia. Atualmente, Mumia está lutando junto ao movimento pela revisão do julgamento, repleto de falhas, que o condenou injustamente em 1982. No momento, está sendo dado um foco especial a documentos que a acusação ilegalmente se recusa a entregar para a defesa.
MUMIA, você nunca estará sozinho!
Manifestação: sábado, 2 de dezembro de 2017 – Embaixada dos EUA – 14 horas.
Embaixada dos EUA, Pariser Platz 2 – Portão de Brandenburgo – Berlin.
Liberdade para Mumia – Liberdade para Todos e Todas!
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na cidade cinzenta
Esconde o brilho do ipê
A nuvem passageira.
Jamilly dos Santos Santana

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!