Antes que nada, não existem compas detidxs. Esclarecemos isto já que a informação de ontem (04/12) alertou todxs nós porém agora confirmaram que não existe nenhum compa detidx.
Aproveitamos esta comunicação para informar que as buscas e apreensões continuam em Porto Alegre e na área metropolitana. O fato de que estas buscas não sejam midiatizadas como foi a primeira deixa nos parcialmente desinformados. Há compas que tem maior acesso a informação que facilitam solidariamente as noticias o qual ajuda muito. Ainda com isso é importante, e isto vai como autocrítica, não seguir o ritmo imediatista das redes sociais que as vezes provocam uma onda de alarma. Sobretudo em momentos onde há compas que ainda tem que confrontar-se com invasões e onde ainda não sabemos a magnitude do contragolpe estatal.
Também queremos insistir em que esta razia tem suas próprias particularidades mas, enquanto anárquicxs que somos, não precisamos ter (e esperamos não ter) compas detidxs para seguir manifestando nosso abraço solidário.
Desde o Sul…
Alguns anárquicxs.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
O grito do faisão –
Que saudade imensa
De meu pai e minha mãe.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!