A Fundação Anselmo Lorenzo, aproveitando a doação de documentação por parte de “Mujeres Libres” de Madrid em 16 de dezembro, realizará nesse mesmo dia um ato de homenagem a Concha Serrano junto a sua família, companheiras e amigas. Ato ao qual estão todas e todos convidados.
Comunicado de “Mujeres Libres” de Madrid:
No sábado nos reuniremos na Fundação Anselmo Lorenzo (FAL) o grupo de “Mujeres Libres”. Este coletivo, que surge durante a Transição, faz entrega e mostra de sua documentação e trajetória. Esse dia, portanto, se oferecerá também uma calorosa homenagem a nossa querida companheira Concha Serrano, alma e constância de “Mujeres Libres”.
Após a divulgação deste ato recebemos notícias de mulheres da CNT, com a inquietude de conhecer nossa história e acompanhar-nos neste afetuoso ato.
Desde “Mujeres Libres” sempre pensamos que conhecer o passado nos ajuda a caminhar no futuro, assim que os esperamos na rua Peñuelas 41 em 16 de dezembro, com a esperança de que nosso passado siga sendo futuro e que o anarco-feminismo siga dando guerra e resposta.
Programação:
11:30 – Doação e mostra da documentação de “Mujeres Libres”
12:00 – Palestra de “Mujeres Libres” desde a Transição
18:00 – Homenagem a Concha Serrano
20:00 – Atuação da Sinfônica
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Uma pomba passa
Deseja tocar o solo
Alumbra-me a graça
Mauna
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata