“Acción directa” foi escrito em resposta às mentiras vertidas sobre as práticas anarquistas e ao termo “ação direta” durante o julgamento dos irmãos McNamara, no contexto da Revolução Mexicana, acusados de “dinamiteiros anarquistas”. Na realidade eram católicos e sindicalistas conservadores. Enquanto negavam as acusações foram amplamente respaldados, mas para escapar da condenação à morte se confessaram culpados, perdendo quase todo o apoio. Só xs anarquistas e uns poucos indivíduos permaneceram a seu lado.
Estas linhas mostram como todo o mundo, em um momento conflitivo fez uso da “ação direta” sem apresentar em algum instante se era considerada um delito. A necessidade imediata de resolver um problema sem intermediários aproxima as pessoas da prática da “ação direta”, muitas vezes sem sabê-lo, pelo que se nos determos um instante, condená-la é igual a condenarmos a nós mesmos em algum período de nossas vidas.
Acción directa
Voltairine de Cleyre
64 págs.
Rústica 17×12 cm
2 euros
agência de notícias anarquistas-ana
flor na lapela
noite de serenata
à janela
Carlos Seabra

bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...