A seguir, texto editorial do Atenas Indymedia, publicado por ocasião da visita oficial do fascista Erdogan à Grécia nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017.
Em 7 de dezembro de 2017, o fascista Erdogan vem para a Grécia, convidado pelo governo local “esquerdista”. O assassino dos povos curdo e turco vem apertar a mão e reforçar suas relações com os mafiosos inescrupulosos que manipularam as expectativas do povo pelo Poder e os imigrantes, e agora estão negociando sem vergonha alguma armas com os assassinos do povo do Iémen, para receber como presentinho a prisão e tortura de lutadores turcos, e o encobrimento de seus crimes pela vizinha Europa “democrática”. Indesejáveis (“personas non gratas”).
Na quinta-feira, 7 de dezembro de 2017, a partir das 18 horas (Propileos da antiga Universidade de Atenas) nos manifestamos:
Contra a presença do fascista Erdogan. Pela libertação imediata dos nove lutadores curdos e turcos presos na Grécia. Pela solidariedade internacionalista com os povos da Turquia em luta. Pela libertação dos prisioneiros políticos curdos e turcos, encarcerados nas masmorras das prisões turcas.
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/feature/10370/
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/personas-non-gratas-erdogan-y-los-que-lo-acogen/
agência de notícias anarquistas-ana
Paira no ar por um instante
A figura de um menino,
Saltitante.
Sérgio Sanches
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…