Uma bomba caseria explodiu na madrugada desta sexta-feira (22/12) na porta do Tribunal de Apelações de Atenas sem deixar feridos, mas provocando danos materiais consideráveis, de acordo com informações da imprensa local.
A explosão aconteceu por volta das 3h25 no horário local. A autoria do ataque é desconhecida, mas, 40 minutos antes de ocorrer, houve um aviso para um jornal.
Na chamada, uma pessoa afirmou que não se tratava de uma brincadeira e exigiu que se esvaziasse o edifício do tribunal e o prédio ao lado.
A explosão causou danos na fachada do edifício e detonou vidros nos arredores.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa local, a bomba-relógio estava em uma mochila que foi depositada por duas pessoas que fugiram em uma moto.
A brigada antiterrorismo assumiu a investigação do caso, disse um porta-voz da polícia.
O ataque ainda não foi reivindicado e acontece em um momento de fortes protestos contra uma lei que aumentou a repressão às pessoas que tentam se opor às vendas forçadas de imóveis de propriedade de gregos endividados.
No dia 20 de abril deste ano, uma bomba similar explodiu na frente de uma filial do Eurobank, no centro de Atenas.
Esse tipo de ataques, que acostumam causar danos materiais mas não pessoais, são relativamente frequentes na Grécia e nos últimos anos costumam ser reivindicados por membros de grupos anarquistas.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Oh cruel vendaval!
Um bando de pequenos pardais
agarra-se à relva.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!