Em 2 de fevereiro, o tribunal de justiça da cidade de Evpatória encarcerou o anarquista e antifascista Evguéni Karakáchev, acusado de instigação ao ódio e de insinuar publicamente ao terrorismo – tudo isto num bate-papo de um grupo na rede social da Rússia chamado VKontakte (VK). A causa para a acusação seria a publicação de um vídeo declarado extremista. Outros materiais publicados na rede social também foram considerados extremistas.
Segundo a justiça, no final de 2014 Karakáchev através de uma de suas páginas na rede social publicou um vídeo que, supostamente, incentivava o terrorismo. Também acusam-no de publicar em janeiro de 2017 um post na rede social que “continha traços de propagar ideologia de violência e instigava ao terrorismo”. Não há detalhes sobre exatamente quais postagens foram publicadas.
O caso foi aberto pelas autoridades, pois, supostamente, Karakáchev publicou no bate-papo um vídeo considerado extremista pelo governo – “a última entrevista com os partisans de Primor’e” – vídeo, no qual tais partisans (grupo de extrema-direita) explicam os motivos de suas ações (assaltos aos postos de polícia).
Karakáchev é anarquista e antifascista, ativista de causas sociais. Participava de protestos contra a polícia e organizava manifestações contra a impunidade da polícia na Crimeia. Estas manifestações foram proibidas pelo governo. Na sequência dos eventos, normalmente, os policiais ligavam para Karakáchev e o chamavam para “conversar”. Ele sempre se negou a prestar quaisquer esclarecimentos.
Em 1º de fevereiro, à noite, a casa de Karakáchev foi revistada pela polícia, ele foi agredido fisicamente durante a ação policial e, depois, levado à delegacia. Foi julgado e condenado a dois meses de prisão até o pedido de apelação ser analisado. O advogado de Karakáchev considera que sua prisão teve motivações políticas.
Tradução > A vagalume
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Janelas fechadas.
Lá fora, uma frente fria
pedindo passagem.
Renata Paccola

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!