Bem-vindo ao Guia Radical!
Os melhores lugares do mundo para a história radical, eventos atuais, livros, locais, coletivos e locais onde as pessoas estão trabalhando para mudar a forma como vivemos e trabalhamos juntos.
A p r e s e n t a ç ã o:
Eu criei a ideia de “A Radical Guide” enquanto estava em Paris do lado de fora da “Librairie Quilombo”, uma livraria radical e um lugar de comunidade, enquanto estava olhando o endereço no mapa que eu criei e me mostra onde os locais “radicais” estavam na área. Pensei que deveria haver um site criado para isso, então não teria que fazer isso toda vez que viajo para algum lugar. Então eu pensei, por que eu deveria esperar que outra pessoa o crie, eu posso fazer isso.
Quando voltei para casa nos Estados Unidos, comecei a passar meu tempo após o trabalho, com uma grande xícara de café, tarde à noite e no início da manhã, elaborando um rascunho de como seria, e decidi criar um guia de viagem radical.
Este guia ofereceria locais históricos e atuais, pessoas e lugares de interesse que destacam o maravilhoso mundo da resistência. Resistência no espírito de criar um mundo melhor para todos, que não está enraizado no capitalismo, na competição e na hierarquia – o espírito radical.
Por que tão radical?
Durante o desenvolvimento do site e dos livros (Sim, há livros no caminho), eu lutava com a minha pergunta interna e a pergunta que os amigos fizeram: “Por que usar a palavra ‘Radical’ para o site? Isso não assustará as pessoas? “Depois de muito pensamento e estresse, as palavras de Angela Davis soaram alto quando me deparei com a citação, “Radical simplesmente significa ´entender as coisas na raiz´”.
Com essa citação, percebi que a razão pela qual eu crio mapas/listas de locais “radicais” quando viajo é para que eu possa visitar e aprender sobre essas histórias. Quando visito e vivencio histórias e pessoas, pessoalmente, aprendo sobre isso e tenho um relacionamento diferente com isso, o que me ajuda a ver o que é possível fora do mundo corrompido. Se eu uso a palavra radical para o site junto com a história e as pessoas listadas no Guia Radical, não podemos apenas mudar nosso relacionamento com o que significa ser radical, mas podemos abraçá-lo e construir algo novo em conjunto.
Juntos?
Estar juntos é algo muito central para tudo o que você verá no Guia Radical. Trata-se de pessoas se juntando para criar um mundo melhor.
A criação de “A Radical Guide” é diferente por causa de um elemento importante do site – sua participação! Certifiquei-me de que você pode adicionar listagens ao site e compartilhar locais e histórias de onde você está no mundo, para que pessoas de outras partes do mundo saibam sobre as coisas radicais que estão acontecendo ou aconteceram em sua área.
Espero que você não só aproveite o site, mas vai ajudar a construí-lo comigo.
Obrigado,
Jason Bayless
> Mais infos: radical-guide.com
Tradução > Dissidente
agência de notícias anarquistas-ana
libélula voando
pousando devagar
na blusa amarela
Rosa S. Clement
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!