Sexta-feira, 9 de fevereiro, em Roma, mil manifestantes marcharam em uma passeata solidária com Omar, Wilson, Jennifer, Gideon, Mohamadou, Festus, as seis pessoas, entre 20 e 30 anos, atingidas pelos disparos no ataque do nazi Luca Traini, enquanto estavam na rua em Macerata em 3 de fevereiro.
O fascista Traini saiu para a rua e atirou contra pessoas cuja única “culpa” era a de ter uma pele escura. Era um ato consistente com a ideologia fascista dos programas de “raça”.
Em Torpignattara, como em muitos outros distritos de Roma e em todas as cidades, a Lega, Fratelli d’Italia, Casapound, Forza Nuova e outros movimentos fascistas estão tentando construir um poder territorial com o objetivo de atacar nossas vidas, as dos precários, dos operários, dos desempregados, das classes mais pobres já amplamente exploradas pelos lucros dos patrões e dos governos dos Estados. As modalidades da intervenção fascista variam desde a falsa propaganda populista e de apoio apenas aos italianos em dificuldade, até ataques violentos contra os imigrantes. Mas todos nós sabemos que o papel da caridade fascista na Itália sempre foi confundir, dividir os explorados e defender os interesses de alguns poucos poderosos.
Por outro lado, existem os antifascistas, os antirracistas, aqueles que estão construindo solidariedade todos os dias em nossos bairros, que auto-organizam o pensamento para unir os explorados para resolver concretamente os problemas de suas vidas pela via da autodeterminação.
As duas visões sempre foram completamente irreconciliáveis e em nossos bairros a voz antifascista se faz ouvir no sentido de não aceitar a presença desses assassinos e racistas em nossos territórios repudiando seus falsos discursos.
Em solidariedade com Omar, Wilson, Jennifer, Gideon, Mohamadou, Festus, em Macerata, a marcha antifascista, promovida pelo Torpignattara Solidale, iniciada a partir da Praça Malatesta às 18h30, seguiu aos gritos de “assassinos fascistas, fora dos nossos bairros e ruas, para sempre” até a Praça de Marranella.
Um anônimo do Grupo Anarquista C. Cafiero-FAI de Roma
Fonte: http://www.umanitanova.org/2018/02/12/roma-antifascista/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Apenas vós,
Árvores de tronco branco,
Me garantis que retornei.
Paulo Franchetti

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!