A Feira do Livro Anarquista de Hamilton acontecerá nos dias 3 e 4 de Março e pretende ser um espaço para convergência e discussão entre anarquistas e antiautoritários de toda Ontário Sul. Nossa esperança com esse fim de semana é contribuir para a reconstrução de um senso de coesão regional entre várias tendências anarquistas, para se encontrarem, trocar informações sobre nossos contextos e projetos, e achar formas de trabalhar juntos para lutar contra o lençol sufocante da democracia progressista canadense, revelando os antagonismos contidos no capitalismo e no Estado canadense e em todos lugares.
Nós acabamos de publicar a lista final de descrição de oficinas e expositores, e pensamos em tomar um minuto para falar um pouco do que esperar da feira de livros. Nós temos muitas propostas de oficinas, e nossa esperança nas que escolhemos foi destacar as várias abordagens para a luta contra sistemas de dominação na região, de forma a enfatizar o que temos em comum e criar espaços produtivos para engajamento mesmo com diferenças.
Sábado de manhã, começaremos com “Soberania Alimentar em Terra Roubada” sobre a construção de autonomia prática e baseada na terra em comunidades indígenas, e “Tomando o Local de Trabalho” engajando com várias abordagens o começo da organização dos locais de trabalho. A oficina introdutória ao anarquismo, “Contra Políticos, Até os Bonzinhos” se concentra no que difere o anarquismo de diversas formas de socialismo ou progressismo, especialmente nossa oposição ao Estado e à política de representação. Ao mesmo tempo “Não o Anarquismo de Nossos Pais Fundadores” apresenta uma narrativa de história anarquista que enfatiza a participação das mulheres. Terminaremos o dia com oficinas consecutivas sobre resistência à prisão, começando com “Luta Anti-Prisional em Ontário e Quebec” seguida de “Trabalhando em Solidariedade com Prisioneiros“, compartilhando ideias práticas de como mostrar solidariedade por pessoas encarceradas em luta. Ao mesmo tempo que estas, “Tomando Lados: Solidariedade Revolucionária e a Pobreza do Liberalismo” apresenta uma ideia de luta anarquista baseada em solidariedade que rejeita a recuperação da esquerda institucional, e o lançamento norte-americano da tradução inglesa do livro “Revolução sem Atraso“, uma biografia da anarquista Maria Nikiforove e sua participação na revolução russa.
Para as descrições completas e o calendário detalhado de oficinas (em inglês):
http://www.steelcitybookfair.ca/workshops-presentations/2018-presentations/
Também teremos mais de trinta expositores presentes, representando um vasto alcance de editoras, distribuidoras e projetos locais. Eles vão de grandes editoras como AK Press, PM Press e Kersplebedeb, a projetos de distribuidoras como The Tower InPrint, Black Banner Distro, UnderHILL, e SemoDistro, além de vários infoshops, como Diggers de Prince Edward County e Blue Heron de Kingston.
Para a lista completa de expositores e descrições:
http://www.steelcitybookfair.ca/tables/2018-tablers/
As feiras de livros têm uma longa história como espaços de encontro anarquista, e já faz dois anos desde a última que tivemos em Ontário Sul. Nós compartilhamos este texto na esperança que as pessoas da região falem sobre isso com seus camaradas e ajudem a espalhar a notícia, também para fazer nossa atividade e suas reflexões nessa área visíveis no espaço anarquista mais amplo.
Tradução > Chuva de Fogo
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Recolhida em si mesma
a alma do figo
é flor em za-zen.
Yeda Prates Bernis
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...