Na noite da passada sexta-feira (23/02), fascistas invadiram o Centro Social Autogestionado Magazzino47 (CSA) em Brescia e lá atearam fogo. Eles forçaram a entrada por uma janela e usaram gasolina para incendiar a livraria do CSA.
Felizmente, ninguém foi ferido durante o ataque ou devido ao fogo. A situação foi rapidamente controlada por um membro do CSA que era a única pessoa presente durante o ataque. Ele chamou a brigada de incêndio e, antes que esta chegasse, conseguiu extinguir as chamas, evitando danos maiores. Entretanto, uma parte significativa da livraria, alguns dos equipamentos do CSA e muitos dos livros foram destruídos.
O CSA Magazzino47, em sua declaração pública sobre o incidente expõe: “Nós podemos dizer com certeza que esse foi mais um ataque perpetrado por fascistas e racistas tentando semear um clima de ódio e intolerância racial na cidade. Por isso reagiremos de acordo. Com raiva, determinação e orgulho. Nós agora declaramos um estado permanente de mobilização antifascista na cidade.”
O CSA Magazzino47 é um centro social estabelecido, ocupado desde novembro de 1993. Ele se descreve como um “espaço livre, aberto ao pensamento crítico, sociedade alternativa e conhecimento autônomo”.
Fascistas, racistas, não passarão!
Solidariedade ao CSA Magazzino47!
Tradução > Chuva de Fogo
agência de notícias anarquistas-ana
aquela caverna
triste, fria e sombria
é seu espelho
Marcelo Santos Silvério
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!