NENHUM NOME DOS DIVIDE
NENHUMA NAÇÃO NOS UNE
PROLETÁRIXS NÃO TÊM PÁTRIA MÃE
O ressurgimento da “questão macedônica” tem sido uma rara oportunidade para todo tipo de escória nacionalista e fascista tomar espaço no discurso público e tentar promover seus planos políticos sanguinários. Os comícios nacionalistas em Tessalônica e Atenas servem exatamente a este propósito.
Se tornou óbvio, mesmo para a pessoa mais ingênua, que o caráter supostamente apartidário e apolítico do comício, promovido com tanto afã pela mídia de massa, era simplesmente uma pele de cordeiro disfarçando a besta que se esconde abaixo; a besta que – como demonstrou – não precisa de muito para sentir confiança e revelar sua face verdadeira. No comício nacionalista em Tessalônica, em 21/01, grupos fascistas atacaram o Espaço Social Livre “Escola” (onde foram repelidos), assim como na okupa Libertatia (onde tentaram incendiar o prédio convenientemente acobertados por policiais que estavam presentes). Também tentaram atacar um encontro anti-nacionalista em Kamara, enquanto no mesmo dia o Aurora Dourada prosseguia com a profanação do Memorial do Holocausto Judeu. Além disso, no fim do respectivo comício em Atenas, em 04/02, atacaram o Teatro Livre Autogerido “EMPROS” (onde também foram repelidos por seus membrxs). Felizmente, entretanto, os reflexos antifascistas do movimento não permitiram que expandissem mais tais ações.
NENHUM ATAQUE FASCISTA PERMANECERÁ SEM RESPOSTA
Nós oprimidxs e exploradxs não temos porque nos dividir. Nossos opressores são os mesmos e possuem os mesmos nomes, independente de sua nacionalidade; não são outros além do Estado e do Capital. Precisamos, portanto, lutar junto axs oprimidxs e exploradxs de todos os países de forma a criar um front comum internacionalista que fará crescer uma barreira ao nacionalismo e fascismo; um front no qual declaremos o mais alto possível que não iremos permitir que os patrões nos dividam com base em nacionalidade, cor, orientação sexual, sexo, religião ou quaisquer termos de segregação, um front comum determinado a lutar por uma vida sem Estado, classe e nacionalismo.
MANIFESTAÇÃO PAN-BALCÂNICA
DE SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL
TESSALÔNICA
Sábado, 10/03
12h00, Κamara
Federação Anarquista
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1584719/
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
sol poente
numa ruela
menino corre das sombras
Rod Willmot
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...