Kate Schatz (escritora) – Miriam Klein Stahl (ilustradora).
Mulheres radicais do mundo conta histórias frescas, atrativas e incríveis de perseverança e êxito radical combinando biografias bem pesquisadas e fascinantes com retratos poderosos e expressivos. O livro apresenta diversas figuras desde 430 a.C. até 2016 e desde a Mesopotâmia até a Antártida, abarcando trinta e um países em todo o mundo. Desde Hatshepsut (a grande rainha que governou o Egito pacificamente durante duas décadas) a Malala Yousafzai (a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz), Poly Styrene (legendária adolescente punk e cantora principal de X-Ray Spex) e Liv Arnesen e Ann Bancroft (exploradoras polares e as primeiras mulheres a cruzar a Antártida). Este livro visualmente deslumbrante é uma convincente colaboração à história das mulheres e deveria estar na estante de cada escola, biblioteca e lar. Juntas, estas histórias mostram a imensa gama do que as mulheres fizeram e podem fazer.
Kate Schatz. San José (EUA). Escritora, editora, educadora, mãe, ativista vegetariana, canhota e feminista da Baía de São Francisco. Seu trabalho foi publicado em LENNY, Buzzfeed, Signature, Brightly, Oxford American, East Bay Express, Denver Quarterly e Joyland, entre outros. Dirigiu a Cátedra da Escola de Artes Literárias na Escola de Artes de Oakland, onde ensinou ficção, poesia e jornalismo durante muitos anos. Recebeu seu MFA em Ficção da Universidade de Brown e uma dupla licenciatura em Estudos da Mulher e Escrita Criativa da Universidade da Califórnia em Santa Cruz. É cofundadora de Solidarity Sundays, uma rede nacional de grupos de ativistas feministas e vive com sua família na ilha de Alameda.
Miriam Klein Stahl. Camden (EUA), 1971. É uma artista, educadora e ativista da Baía de São Francisco e a ilustradora dos best sellers Rad American Women A-Z e Mulheres radicais do mundo. Além de seu trabalho em gravuras, desenho, escultura, corte de papel e arte pública, também é cofundadora da Academia de Artes e Humanidades no Berkeley High School, onde ensina desde 1995. Como artista realiza trabalhos socialmente relevantes como retratos de ativistas políticos, inadaptados ou pessoas e movimentos radicais. Tem dedicado sua prática docente a abordar a equidade através das artes. Vive em Berkeley com sua esposa, a artista Lena Wolff, sua filha Hazel e seu cachorro Lenny.
Mujeres radicales del mundo. Artistas, atletas, piratas, punks y otras revolucionarias que han hecho historia.
Kate Schatz, Miriam Klein Stahl
Capitán Swing, Madrid 2018
112 págs. Cartoné 22,5×17,6 cm
ISBN 9788494808623
20.00€
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
no parque vazio
duas árvores abraçam-se
em prantos de chuva
Eugénia Tabosa
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...