Em toda a Itália, existem várias manifestações e ações para mostrar solidariedade com a população de Afrin sob ataque e de apoio à revolução em Rojava. Abaixo está um relato sobre a manifestação em Trieste realizada nesta quarta-feira(14/03).
Em Trieste, voltamos às ruas para mostrar a nossa solidariedade com a população de Afrin sob o ataque do exército turco com a ajuda das gangues islâmicas. Após a manifestação de 26 de janeiro, no início do ataque, não aguentamos observar o cerco da cidade e o número crescente de mortes. A iniciativa sempre foi lançada pela Coordenação do Curdistão, a sigla unitária que há muito utilizou o movimento de solidariedade para iniciativas como essas.
Começamos a partir da Praça Cavana com intervenções no microfone e depois continuamos com uma curta caminhada para a Praça Unità central, onde o Consulado Honorário da Turquia está localizado. Diante de uma enorme explicação sobre as forças da desordem se deu lugar a uma performance: o som de uma sirene e o barulho das bombas atacando uma dúzia de companheiros que colapsaram no chão enquanto se espalhavam muitas bombas de fumaça e outros dois companheiros caiam mortos. Tudo sob o som constante das sirenes. Depois de alguns minutos, um companheiro leu o apelo à resistência lançada pelo Movimento das Mulheres Curdas em 8 de março, e neste momento, um após o outro, os mortos se levantaram, puxando-se um para o outro.
Houve grande interesse e atenção de muitos transeuntes durante a ação performática para que todos os folhetos terminassem em poucos minutos. Em seguida, a iniciativa (que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas) continuou com palavras de ordem e discursos ao microfone, que também lembrou o papel cúmplice da Itália, em particular, com a venda de material de guerra para a Turquia.
Precisamos continuar com as iniciativas para tentar quebrar o silêncio ensurdecedor dos meios de comunicação.
Um solidário
> Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VAupTjr0T24&feature=youtu.be
Fonte: http://www.umanitanova.org/2018/03/14/solidarieta-con-afrin-sotto-attacco/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/12/italia-manifestacao-defend-afrin-em-trieste/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/22/italia-marcha-nacional-defendafrin/
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
dois amigos na janela
a lua
encontra o pinheiro
Ricardo Portugal




Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!