O ensino é um dos trabalhos mais difíceis neste país porque os professores e as professoras enfrentam o fortíssimo objetivo de ensinar a juventude enquanto seu trabalho é tristemente mal pago.
Segundo o Escritório de Estatística Laboral, seu salário em média é de $53,000 por ano, e a maioria das pessoas que trabalham na educação são mulheres. Por contraste, não deveria surpreender a ninguém que o policial em média recebe ao redor de $70,000 por ano. Os homens em todos os campos recebem um salário entre $10 e $20 mil dólares a mais que as mulheres.
A recente maluquice de um Trump que chama a armar ao magistério para proteger-se dos massacres de alta potência nas escolas estadunidenses, destaca a profunda ignorância que existe sobre o trabalho de ensinar e as pessoas que se dedicam a isto.
Os bons professores e professoras são pessoas que sacrificaram uma considerável quantidade de dinheiro por fazer o que amam (ensinar) as pessoas que amam (meninas e meninos).
Se vão armar o magistério com armas automáticas para enfrentar a jovens armados com armas semi-automáticas? Sem palavras!
Mas nos dá uma ideia das fantasias paranoicas dos Trompistas que querem armar os professores em uma distópica “Fortaleza América”.
Quando os professores buscam recursos, como melhores livros, computadores, ou Deus nos livre! um salário mais alto, são atacados pelos mesmos políticos que agora exigem equipá-los com pistolas Glocks e rifles de assalto AR-15.
É uma loucura!
Os professores não são comandos militares, tampouco se deve pedir que o sejam. Podem imaginar os perigos potenciais para os jovens nas mãos de professores armados, estressados, oprimidos, mal pagos e desprezados?
Não é fácil ensinar, mas é enormemente gratificante quando os estudantes descobrem o mero prazer de aprender.
É certo que às professoras e aos professores faz falta ajuda para fazer o que fazem, mas não necessitam mais armas de guerra.
Necessitam livros, espaços, respeito e melhores salários.
Para o regime de Trump, estas coisas não estão sobre a mesa.
Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.
Fonte: https://amigosdemumiamx.wordpress.com/2018/03/12/el-magisterio-armado/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
crianças mortas –
mundo que escreve mal
por linhas tortas
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!