Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Março / 20 / [Reino Unido] Familiares e amigos fazem vigília em memória à Anna Campbell em sua cidade natal

[Reino Unido] Familiares e amigos fazem vigília em memória à Anna Campbell em sua cidade natal

By A.N.A. on 20 de Março de 2018

reino-unido-familiares-e-amigos-fazem-vigilia-em-1

A família e amigos da anarquista britânica Anna Campbell, assassinada há poucos dias em um ataque aéreo turco em Afrin, se reuniram em uma pequena ponte no centro da cidade de Lewes, East Sussex, no sudeste do Reino Unido, para uma vigília na noite desta segunda-feira (19/03). Os presentes acenderam velas, rezaram e cantaram em sua memória antes que seus parentes fizessem um discurso.

A jovem de 26 anos era de Lewes. Dirk Campbell, seu pai, não poupa elogios para falar da filha que perdeu. “Uma pessoa amável, que de tudo fazia para criar um mundo no qual ela acreditasse. Uma jovem idealista, séria, determinada e corajosa. Que lutou durante o seu curto percurso de vida contra a injustiça e os privilégios que o poder tem. O seu compromisso com os direitos humanos era muito grande. Lembro-me que, quando ela tinha 11 anos, protegeu uma abelha da tortura de crianças da escola que frequentava. Pode não ter sido nada de especial, mas mostrou de que matéria era feita, porque defendeu-a com tanta garra que acabou por ser ridicularizada pelos próprios colegas. Mas não quis saber. Sempre lutou por aquilo em que acreditava e ela acreditava que a Turquia não estava a agir bem. E quis defender os curdos”.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/19/curdistao-ataque-aereo-turco-mata-anarquista-britanica-em-afrin/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

No ocaso do outono
só o carrapicho gruda
na velha calça…

Anibal Beça

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Reino Unido

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários