Nossos corações estão pesados e tristes hoje, pois esse fim-de-semana soubemos da morte de nossa amiga e camarada, Anna Campbell.
Anna foi morta em um ataque por míssil em Afrin, enquanto lutava com a YPG.
Anna era uma companheira central do Coletivo Celas Vazias (Empty Cages Collective) e uma organizadora ativa em muitos projetos e campanhas anti-prisão, incluindo Ação Comunitária à Expansão de Prisões (Community Action on Prison Expansion), Smash IPP, bem como a Cruz Negra Anarquista de Bristol. Ela tornava o trabalho de organizar uma alegria.
Ela era uma anarquista dedicada e profundamente comprometida com a luta por libertação. Sua lista de engajamento com lutas sociais é longa, desde sabotagem a caças até ocupações estudantis. Ela era uma feminista apaixonada e lésbica orgulhosa.
Do mesmo modo que para Louise Michel, sua anarquista histórica favorita, a revolução social era o mais profundo de seus desejos e foi isso que a levou ao Curdistão.
Anna morreu na linha de frente, onde ela queria estar – defendendo um movimento revolucionário. Sua falta será sentida profunda e desesperadamente por amigos e família. Sua coragem nos inspira a continuar lutando por libertação, e pela destruição do Estado e das prisões.
“Nós revolucionários não estamos somente atrás de uma bandeira escarlate. O que perseguimos é um despertar de liberdade, velha e nova. São as antigas Comunas da França, é 1703, é junho de 1848, é 1871. É especialmente a próxima revolução que avança por traz deste amanhecer.” – Louise Michel
Empty Cages Collective
Tradução > G Montenegro
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Dia de sol.
O céu!
Sou amiga da nuvem branca.
Renata

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!