Anna Campbell deixou Bristol e voou para a Síria um ano atrás, e hoje as manifestações tomaram as ruas em seu nome e contra a campanha militar turca em Afrin.
Muitas pessoas foram às ruas para uma passeata em memória à mulher de Bristol morta durante um bombardeio turco de uma cidade mantida pelos curdos na Síria.
As razões para a passeata do sábado, 24 de março – organizada pelo movimento antifascista – pareciam inicialmente vagas, com um evento no Facebook chamado ‘Para nós, chega’, chamando as pessoas para “juntarem-se à manifestação para mostrar que estamos nos movendo em direção a um mundo melhor”.
Entretanto, logo ficou claro que a principal motivação dos manifestantes era fazer uma passeata em memória de Anna Campbell, a mulher de Bristol que foi morta na Síria enquanto lutava com a unidade exclusiva de mulheres das YPJ.
A manifestação
No sábado, 24 de março, os manifestantes ergueram faixas que tinham palavras como ‘Defenda Afrin’ e ‘Lembrem de Anna, continuem a luta’ durante a passeata em sua memória e contra a invasão turca no norte da Síria.
A manifestação iniciou na King Square, rua Jamaica, às 13h00 e se direcionou pela Stokes Croft antes de interromper o tráfego na rua Newfoundland ao pé do M32, quando os manifestantes bloquearam a rua.
Uma bomba de gás foi solta e houve relatos de embate com a polícia.
Ônibus se atrasaram à medida que a manifestação enchia as ruas.
A passeata então procedeu através do centro da cidade antes de terminar por volta das 15h20.
Esta é a terceira manifestação recente relacionada à Anna Campbell e pela situação das YPJ em Afrin.
Mais protestos
Quarta-feira, 14 de março, diversas pessoas se reuniram na Broad Quay, próximo ao hipódromo, para protestar contra a ação militar turca no território mantido pelos curdos.
Depois, sexta-feira, 23 de março, os manifestantes bloquearam a entrada da BAE Systems [fabricante de armas], uma das maiores empresas de Bristol, em protesto por suas ligações com a Turquia após a morte de Anna Campbell.
Grafites, cartazes e mensagens de amor também surgiram por toda a Bristol em honra a Anna.
Tradução > G Montenegro
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Pequena flor
Sol contido na cor
Ipê amarelo
Luciana Bortoletto




Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?