Por Núcleo Audiovisual de Difusão Anarquista – NADA
E a luta dos servidores municipais da cidade de São Paulo segue firme. Os trabalhadores e trabalhadoras das áreas como saúde e educação se ergueram contra o projeto de lei 621/16, que aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14%. O Tribunal de Contas de São Paulo critica o projeto, afirmando que não há embasamento técnico para esse verdadeiro confisco nos salários dos servidores.
Em um contexto de fechamento de 108 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e precarização do trabalho, cortes no transporte público e merenda de crianças, os servidores municipais se organizaram de forma intensa, e mesmo contra a vontade dos sindicatos, se organizaram de forma independente em diversos atos regionais nas periferias, fortalecendo o vínculo e o diálogo com as comunidades, pais e alunos.
E ao término dessa matéria [27/03], recebemos a notícia de que o projeto de lei CAIU!!! A vitória é dos trabalhadores e trabalhadoras, que conseguiram através de sua poderosa ação coletiva, levar cerca de 100 mil pessoas às ruas, enfrentando uma política que, como sempre, não dialoga com a população!
> Vídeo (04:49): https://www.youtube.com/watch?v=pdzrdTAjddA
FB: https://www.facebook.com/nadasaopaulo
agência de notícias anarquistas-ana
Janela fechada:
borboleta na vidraça
dá cor ao meu dia.
Anibal Beça
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…