Seis pessoas foram presas no lado de fora de uma feira de armas em Cardiff no último 27 de março. Amigos de Anna Campbell, a mulher britânica que foi recentemente morta em Afrin, gritavam o seu nome do lado de fora da Exposição de Tecnologia e Pesquisa em Aquisição de Defesa (Defence Procurement Research Technology Exhibition, DPRTE) quando as prisões ocorreram.
À medida que a polícia se aproximava, as pessoas gritavam: “Anna está presente! Vamos continuar a luta!”
Cerca de 100 manifestantes receberam os delegados que foram forçados a fazer fila sob gritos de “tem sangue nas suas mãos”.
DPRTE
A DPRTE é formada e apresenta exposições de alguns dos mais prolíficos produtores de armas do Reino Unido. O ministério da defesa e as empresas que tem sido ligadas a vendas de armas à Turquia (tais como BAE Systems e Rolls Royce) todos participaram do evento.
Em maio de 2017, Theresa May e a BAE Systems fecharam um contrato de 100 milhões de libras para ajudar a Turquia a desenvolver caças de guerra e melhorar as relações de comércio. E a Rolls Royce fez parceria em 2017 com a Kale, empresa turca, para construir os motores de seus caças de guerra.
Mas isso não é tudo. Entre julho e setembro de 2016, o RU vendeu à Turquia um total de 26 milhões de libras em placas de armadura, armadura para corpo e capacetes; bem como 8,5 milhões de libras em aviões, helicópteros e drones; bem como quase 4 milhões em licenças para mísseis, bombas e “contra-medidas”.
Continuamos a lutar
Os amigos de Anna estão mostrando que a sua morte será lembrada e que a sua memória e luta será celebrada. Todos nós podemos e devemos aderir. Vamos lutar juntos para defender Afrin e para acabar com o comércio de armas.
Canary
Tradução > G Montenegro
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
De repente, latidos,
entre as plantas do jardim,
um gatinho aflito.
Fagner Roberto Sitta da Silva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!