Houve pelo menos 3.000 manifestantes nas ruas de Nantes nesta segunda-feira, 9 de abril, à noite, para apoiar a ZAD [Zona A Defender]. Uma manifestação importante e dinâmica, reprimida com a ferocidade doravante em vigor na nossa cidade. Exposição massiva a gases, apreensões, granadas de dispersão, muitos feridos, três detidos. O percurso terminou com uma caça ao homem iniciada por um dispositivo policial delirante e agressivo contra dezenas de jovens manifestantes espalhados pelo bairro de Bellamy. Apesar das centenas de policiais, havia muita gente e energia nesse desfile que começou poucas horas após o início do ataque policial em Notre-Dame-des-Landes. Sejamos ainda mais numerosos no sábado (14/04)!
Hoje, noutros lugares na França: a polícia atacou estudantes mobilizados em Lille e Nanterre, mesmo dentro dos campus e das salas de aula. Um evento inimaginável há algumas semanas atrás. Em toda parte, este governo [de Emmanuel Macron] esmaga todas as formas de protesto e reprime em todas as frentes. Com uma modalidade única: a mais implacável violência. Quanto tempo ainda vai durar?
Nantes Révoltée | Revolta de Nantes
Tradução > Gisandra Oliveira
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vozes no brejão
o cururu dos sapos
ecoando noite adentro
Paladino

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!