Na segunda-feira 30 de abril, há um chamado internacional para sair às ruas em apoio a Mumia Abu-Jamal na Filadélfia (EUA) e em outras partes do mundo. Na Cidade do México os convidamos a somar-se ao clamor por sua liberdade em um ato do lado de fora da embaixada gringa das 12 às 14 horas. Levem seus implementos de criatividade para pintar, rapear, tocar jarana, cantar, atuar ou compartilhar um “spoken word” por Mumia e outrxs presxs políticxs! Haverá conferência de imprensa para meios livres e independentes.
Depois de passar mais de 36 anos encarcerado pelo assassinato de um policial, crime que ele não cometeu, incluindo quase três décadas no isolamento do corredor da morte, Mumia agora tem sentença de cadeia perpétua.
Não permitamos que nosso companheiro morra na prisão!
Mumia é um preso político, castigado por haver lutado com os Panteras Negras e a Organização MOVE e por seu trabalho como jornalista e escritor — antes e depois de ser detido. Desde sua cela, tem escrito onze livros.
A liberação de Mumia é mais urgente que nunca porque seu estado de saúde vai de mal a pior. Na prisão, não vai receber tratamento para a cirrose do fígado, coceira constante e perda de peso que sofre. Tem que sair!
Em 30 de abril, Mumia terá uma audiência muito importante. Um juiz ordenou que o Promotor da Filadélfia, Larry Krassner, entregue os arquivos que demonstram a atuação do ex-Promotor Ron Castille na condenação e rechaço das primeiras apelações de Mumia nos anos 80 e sua atuação contra Mumia como Juiz da Suprema Corte da Pensilvânia nos anos 90, quando revisou suas próprias decisões. Fazem falta estes arquivos para entabular uma nova apelação que poderia resultar na revogação da condenação de culpabilidade e sus liberdade, e sempre e quando a luta não se limite aos tribunais e também se leve às ruas.
Enquanto isso, pedimos que todos falem por telefone com Krassner (001-215-686-8000), para exigir duas coisas em particular:
1º Entregar todos os arquivos relevantes.
2º Ordenar a liberdade imediata de Mumia porque é factualmente inocente.
Agradecemos muito a Xozulu o desenho do cartaz (em destaque).
Liberdade para Mumia!
Presas e presos políticos liberdade!
Abaixo os muros das prisões!
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
nos dias de outono
as folhas largam no ar
um cheiro de sono
Cristina Saba
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!