A Fundação Anselmo Lorenzo e Clack convidam para o ato “Joan Peiró: República, Anarcossindicalismo e Revolução” e a estreia em Madrid do documentário “Peiró 42”, que se celebrará no próximo sábado, dia 14 de abril, as 12 horas, na sede da FAL (Rua Peñuelas, 41).
Contaremos com a participação de:
– Eloi Aymerich, Diretor do documentário “Peiró 42”, sócio da cooperativa audiovisual Clack e professor na Universidade TecnoCampus – UPF.
– Juan Pedro Calero, Doutor em História Contemporânea e professor de Instituto. Filiado à CNT.
– Javier Antón: Vocal da Memória Histórica da FAL.
Mais informação sobre o documentário: peiro42.clack.cat
PEIRÓ42
Em razão dos 75 anos do fuzilamento do anarcossindicalista e cooperativista Joan Peiró (1887-1942), estreava no ano passado Peiró42. Uma proposta de projeto cênico y documentário audiovisual sobre Joan Peiró, Mataró e os valores do anarcossindicalismo, do cooperativismo e da República. Peiró42 é, portanto, um projeto de crossmídia; um espetáculo que mistura teatro, música e audiovisual. Uma proposta multidisciplinar sobre a memória histórica e os valores de um dos cidadãos de Mataró mais destacados do século XX.
Uma iniciativa da Comissão cidadã de comemoração dos 75 anos do fuzilamento de Joan Peiró (1942- 2017) e uma produção da Clack Audiovisual, SCCL, com o apoio do Memorial Democrático e Prefeitura de Mataró.
Documentário audiovisual. Título: Peiró42 | Duração: 29 minutos | Língua: Catalão (legenda em espanhol) | Formato: 16:9 | Produção: Clack Audiovisual, SCCL (2017).
Um homem condenado a morte recebe a proposta de salvar sua vida se renuncia aos seus ideais e se unir aos seus inimigos. Ele recusa e é assassinado. O que justifica o sacrifício? Se pode entender a morte de um homem ou de uma mulher? Pieró42 é um curta-metragem documentário onde a partir de cenas de ficção, entrevistas, imagens de arquivo e a recuperação de fontes documentais originais se expõe em primeira pessoa os valores do anarcossindicalismo, do cooperativismo e da República.
Fonte: http://fal.cnt.es/blog/es/node/36972
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Perfume de pinho –
Nascem, no fumante convicto,
Firmes projetos de saúde.
Paulo Franchetti
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!