Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Abril / 12 / [Espanha] Três dias de julgamento por algo que não aconteceu

[Espanha] Três dias de julgamento por algo que não aconteceu

By A.N.A. on 12 de Abril de 2018

espanha-tres-dias-de-julgamento-por-algo-que-nao-1

#NoCaso14N

Uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem que resume estes três dias foi uma contribuição de Fernando F. Beneite, o que fora chefe do dispositivo da Polícia Nacional durante a greve do 14N, que sem muita reflexão falou do “vídeo que eu tenho na cabeça”. E em nenhum outro lugar mais. As imagens dramáticas deste filme, composta de imagens dramáticas, próprias de um cenário bélico, não puderam ser vistas durante as sessões. A única prova que apresentou são suas palavras; acreditar é, portanto, uma questão de fé.

Que a versão policial seja uma passagem fácil apenas alterada ao promotor, que simplesmente rebaixou a petição de cárcere de Pablo em um ano ao não ver constatado o delito de lesões. Na verdade esta causa é ridícula. O reconhecimento por parte do responsável da Chefatura Superior de Polícia em La Rioja de que não investigou a destruição dos documentos gráficos obtidos por seus subalternos durante a carga [policial], teria feito as delícias de don Ramón, sobretudo pelo fato de que pudesse sair do tribunal sem que sua incompetência tivesse repercussão alguma.

As autênticas vítimas da função são nossos companheiros Jorge e Pablo. Sua perseverança e valor é titânica. Aguentaram durante seis anos este momento, recopilando todas as evidências existentes. Suportaram com integridade um acúmulo de falsidades e infâmias, escutando que centenas de encapuzados, animados por discursos, se dedicavam a lançar blocos e pedras aos policiais. Tiveram que escutar que a CNT está composta de gente “não normal”, violentos que se dedicam a rebentar as manifestações. E eles viveram tudo isto sem permitirem-lhes sequer esboçar uma queixa.

Foram julgados por algo que não aconteceu. Agora que a causa foi vista para sentença é quando eles e aquelas pessoas que lhes rodeiam necessitam nosso apoio e carinho. Se tocam a uma, nos tocam a todas: JORGE E PABLO ABSOLVIÇÃO.

Secretariado Permanente do Comitê Confederal

Fonte: http://cnt.es/noticias/nocaso14n-tres-d%C3%ADas-de-juicio-por-algo-que-no-sucedi%C3%B3

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/11/espanha-cronica-do-segundo-dia-do-julgamento-do-nao-caso-em-logrono/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/10/espanha-cronica-do-primeiro-dia-de-um-julgamento-sem-provas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/07/espanha-multitudinaria-manifestacao-pede-a-absolvicao-de-jorge-e-pablo-as-vesperas-do-julgamento-do-nao-caso-do-14n/

agência de notícias anarquistas-ana

Na calma do lago
um bufo entre a canarana:
peixe-boi respira.

Anibal Beça

Posted in Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários