Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Abril / 12 / [França] Em Lyon, fechamos o Bastion!

[França] Em Lyon, fechamos o Bastion!

By A.N.A. on 12 de Abril de 2018

franca-em-lyon-fechamos-o-bastion-1

Pedimos desculpa à câmara por não ter apresentado uma licença de construção, mas ontem (09/04) à noite construímos um muro para fechar o Bastion Social para construirmos um futuro melhor! Abramos as fronteiras, emparedemos os baluartes do fascismo!

Para começar, pedimos desculpa à câmara por não ter apresentado uma licença de construção.

Mas somos daquelas pessoas que pensam que lidar com a câmara é, na melhor das hipóteses, um sinal de fraqueza, um sinal de traição. Não esperamos nada dessas instituições.

Além disso, os procedimentos administrativos são sempre longos e trabalhosos, e hoje há urgência.

Existem aqueles e aquelas (eleito(a)s ou membros do governo) que tratam do caso Bastion Social, GUD, identitários, etc. com panos quentes… nós, pegamos na colher de pedreiro, no martelo e no pincel.

Desde a instalação do Bastion Social em Lyon, não foram apenas as agressões fascistas que aumentaram na nossa cidade.

Após a criação do movimento Bastion Social em várias cidades francesas, muitos ataques fascistas ocorreram, nomeadamente contra os movimentos de ocupação nas faculdades, e em Lyon, contra os espaços ditos de esquerda, como bares, organizações políticas ou sindicatos.

Lembramos que estas agressões não se devem apenas ao fato da criação do Bastion Social, pois muitas agressões também são feitas pelos militantes da Action Française, do PNF ou dos identitários e outros fascistas.

Infelizmente, temos todas essas organizações fascistas em Lyon, mas é ainda mais infeliz para elas, porque todas elas têm um espaço que destruiremos alegremente.

Já não vamos ser passivas e passivos diante desses grupos fascistas que, além de tentarem instalar os seus ideais fétidos nas nossas vidas, também tentam estabelecer-se nos nossos bairros.

Como militantes antifascistas, autônomo(a)s e indivíduos determinada(o)s, vamos meter mãos no problema do fascismo na nossa cidade, não pretendemos delegar este problema à polícia que é aliada do fascismo, nem aos políticos, para quem os fascistas são um instrumentos para fazerem aquilo que não se atrevem a fazer (lembremos o exemplo do ataque na Universidade de Montpellier).

Ontem à noite para destruir o fascismo, construímos e amanhã destruiremos para construir uma vida melhor.

Abramos as fronteiras, emparedemos o bastião!

Seção AFArge

A(o)s Auto Proclamada(o)s colheres de pedreiros

Fonte: https://rebellyon.info/Lyon-nous-avons-ferme-le-Bastion-18981

Tradução > Gisandra Oliveira

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/09/franca-violencia-fascista-camara-cumplice/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/03/franca-ataque-fascista-contra-o-local-da-cnt-de-lyon-no-pasaran/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/28/franca-sobre-a-manifestacao-antifascista-de-3-de-marco-de-2018-pelo-grupo-antifascista-lyon-e-arredores/

agência de notícias anarquistas-ana

soluços
um tronco oco
um grilo

Paladino

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged França

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  2. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  3. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  4. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  5. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários