Pedimos desculpa à câmara por não ter apresentado uma licença de construção, mas ontem (09/04) à noite construímos um muro para fechar o Bastion Social para construirmos um futuro melhor! Abramos as fronteiras, emparedemos os baluartes do fascismo!
Para começar, pedimos desculpa à câmara por não ter apresentado uma licença de construção.
Mas somos daquelas pessoas que pensam que lidar com a câmara é, na melhor das hipóteses, um sinal de fraqueza, um sinal de traição. Não esperamos nada dessas instituições.
Além disso, os procedimentos administrativos são sempre longos e trabalhosos, e hoje há urgência.
Existem aqueles e aquelas (eleito(a)s ou membros do governo) que tratam do caso Bastion Social, GUD, identitários, etc. com panos quentes… nós, pegamos na colher de pedreiro, no martelo e no pincel.
Desde a instalação do Bastion Social em Lyon, não foram apenas as agressões fascistas que aumentaram na nossa cidade.
Após a criação do movimento Bastion Social em várias cidades francesas, muitos ataques fascistas ocorreram, nomeadamente contra os movimentos de ocupação nas faculdades, e em Lyon, contra os espaços ditos de esquerda, como bares, organizações políticas ou sindicatos.
Lembramos que estas agressões não se devem apenas ao fato da criação do Bastion Social, pois muitas agressões também são feitas pelos militantes da Action Française, do PNF ou dos identitários e outros fascistas.
Infelizmente, temos todas essas organizações fascistas em Lyon, mas é ainda mais infeliz para elas, porque todas elas têm um espaço que destruiremos alegremente.
Já não vamos ser passivas e passivos diante desses grupos fascistas que, além de tentarem instalar os seus ideais fétidos nas nossas vidas, também tentam estabelecer-se nos nossos bairros.
Como militantes antifascistas, autônomo(a)s e indivíduos determinada(o)s, vamos meter mãos no problema do fascismo na nossa cidade, não pretendemos delegar este problema à polícia que é aliada do fascismo, nem aos políticos, para quem os fascistas são um instrumentos para fazerem aquilo que não se atrevem a fazer (lembremos o exemplo do ataque na Universidade de Montpellier).
Ontem à noite para destruir o fascismo, construímos e amanhã destruiremos para construir uma vida melhor.
Abramos as fronteiras, emparedemos o bastião!
Seção AFArge
A(o)s Auto Proclamada(o)s colheres de pedreiros
Fonte: https://rebellyon.info/Lyon-nous-avons-ferme-le-Bastion-18981
Tradução > Gisandra Oliveira
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/09/franca-violencia-fascista-camara-cumplice/
agência de notícias anarquistas-ana
soluços
um tronco oco
um grilo
Paladino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!