por Federação Anarquista Gaúcha – FAG
A memória dos nossos mártires construímos todos os dias em nossas trincheiras de luta! Dia Internacional das(os) trabalhadoras(es) para fazer marco da resistência da classe trabalhadora de ontem e de hoje!
A conjuntura coloca golpes fortes para os de baixo, criminalização, pobreza e precarização das condições de vida; para os de cima, roubo do dinheiro do povo, exploração e mercantilização das necessidades básicas, justiça e repressão para manutenção de privilégios e riquezas.
Para enfrentar e construir alternativas, é necessário construir capacidade de organização, enraizamento do poder popular, fortalecimento de trabalho e democracia de base, solidariedade de classe e ação direta.
Convidamos a todas e todos a chegar junto no ato anarquista do 1º de maio! É o momento de concentrar forças, traçar horizontes e semear socialismo com liberdade!
27 de Abril
19:00
Teatro da Cia de Arte
Rua dos Andradas, 1780 – Porto Alegre (RS)
FB: https://www.facebook.com/events/1301661593310527/
agência de notícias anarquistas-ana
Choveu há pouco –
O sol baixa das nuvens
Finas cortinas de névoa.
Paulo Franchetti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…