Saudações libertárias para todas as pessoas!
A Iniciativa Federalista Anarquista associada a Internacional de Federações Anarquistas, através do trabalho e determinação dos coletivos e indivíduos associados, tem a alegria de comunicar a toda a gente a realização do nosso 4º Fórum Geral Anarquista no Brasil.
O 4º FGA será celebrado nas datas de 22, 23 e 24 de junho de 2018 em São Paulo, no Centro de Cultura Social na Vila Dalva.
O tema de nosso encontro neste ano é: América Latina Livre: abaixo as ditaduras de direita e de esquerda. Contra o genocídio da população indígena e negra.
Conversaremos e refletiremos sobre os povos e pessoas trabalhadoras da América Latina que trabalham para se manterem, resistem para viver e lutam por justiça social e liberdade construindo um outro mundo melhor. Suas formas de viver, resistir, criar, produzir. Suas potências de vida e alegria de viver. Suas múltiplas expressões artísticas, nossas belezas humanas, naturais e culturais diversas serão assuntos e trocas que vivenciaremos estes três dias.
Considerando nossas terras em Latino América, nossos povos, nossas histórias, nossas lutas, nossas conquistas, nossos fracassos e sobretudo nosso momento atual no continente denunciamos o Governo da Venezuela que é para nós um símbolo do terrorismo de Estado para todos nós os povos de América Latina. O Governo de esquerda e seus opositores de direita igualmente trabalham na devastação da natureza, do assassinato em massa de seus concidadãos. Motivadas apenas por disputas de poder travadas entre direita e esquerda buscando tomar o poder de governar, ou seja, também o poder de explorar povos e riquezas naturais em aliança com empresas nacionais e internacionais com o fim único do lucro de grupos privilegiados.
Hoje um regime ditatorial de esquerda está vigente na Venezuela, partidos de direita atacam o regime subsidiados por governos estrangeiros e empresas multinacionais. A população é assassinada por esta disputa com doenças como cólera e sarampo, morrem de fome, os vivos que resistem estão sendo perseguidos e presos por se oporem a direita e a esquerda. Entre estes, evidentemente, os anarquistas que tentam construir alternativas de vida para a calamidade humanitária gerada pela ganância de poder e lucro.
Está em curso uma verdadeira diáspora. A população abandona seu trabalho, suas casas, suas terras, deixando familiares para tentar sobreviver em países vizinhos como Brasil e Colômbia e já avança para Equador, Peru, Paraguai, Chile. Por estes motivos agora apresentados, como denúncia desta calamidade humanitária causada pelo Governo Maduro e pelos Partidos de Direita de Venezuela. Com atenção abordaremos e conversaremos propositivamente e gritaremos em alto e bom para que faça eco em toda Latino América, África, Ásia, Oceania e Europa: Abaixo a ditadura: todo apoio as anarquistas e populações na Venezuela. Contra o genocídio da população indígena e negra.
Um outro tópico no qual nos determos de forma especial e aprofundada será a guerra social travada no Brasil contra as “classes perigosas” assim consideradas todas aquelas que não são da elite ou servem a seus interesses. Ou seja, você pobre, favelado, trabalhadora, indígena, negra, mulher, gay, lésbica, transexual, desempregado, precarizado. Observaremos e conversaremos sobre as formas de ataque do aparelho repressivo na guerra social cirúrgica genocida contra a população indígena e negra no país.
Avançaremos neste 4º FGA a considerar as potencialidades dos povos e trabalhadoras da América Latina desde o Brasil, trocando nossas experiências nas nossas periferias e campos, analisando a situação social, política e econômica pela qual passamos nesse momento. Será um momento de conhecimento e reflexão de metodologias, partilhas e vivências horizontalizadas, experimentação da autogestão e práticas comunitárias não impositivas, de conversa entre a gente trabalhadora, precarizada, estudantes, pais e mães, artistas, educadoras para superar as injustiças e desigualdades impostas pelo sistema capitalista.
Nossa programação contará com:
Conferência de abertura
Rodas de Conversas
Grupos de discussão/Oficinas.
Churrasco vegano
Churrasco carne
Show Musical
Sarau AfroIndigena Periferia
Como participar e inscrever:
A IFA-Brasil e sua organização local comunica que o 4º Fórum Geral Anarquista está com inscrições abertas. Uma inscrição antecipada é importante para obtermos uma estimativa de pessoas presentes ao evento e garantir a limpeza do espaço, alojamento para os dias do evento para cada pessoa inscrita antecipadamente via depósito em conta. As vagas são limitadas. Em caso de desistência, avisando a organização do 4º FGA até as 18h do dia 15 de junho, será devolvido 50% do valor.
Você pode propor um Grupo de Discussão, lançamento de livro, revista, uma Oficina ou atividade no Sarau com tema e assunto da sua escolha.
Contaremos com algumas vagas para hospedagem e hospedagem solidária que serão atribuídas segundo necessidades e distâncias.
Para se inscrever envie e-mail para: fga_organizacao@anarkio.net. No e-mail deve conter seu nome e registro do depósito de contribuição no valor de 30 reais que será revertido para o espaço e para organização do FGA.
Organização: Iniciativa Federalista Anarquista Brasil – http://anarkio.net
Realização: CCS-Vila Dalva
Apoio: Internacional de Federações Anarquistas, Fenikso Nigra, ColetivoAnarc@punx Aurora Negra, Liga Anarquista no Rio de Janeiro.
Sejam todas bem-vindas!
Viva o federalismo anarquista.
América Latina Livre.
Fonte: https://ligarj.wordpress.com/2018/04/16/4o-forum-geral-anarquista-sao-paulo-brasil-2018/
agência de notícias anarquistas-ana
O silêncio é um campo
plantado de verdades
que aos poucos se fazem palavras.
Thiago de Mello

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!