4º Fórum Geral Anarquista – São Paulo – Brasil – 2018.

4o-forum-geral-anarquista-sao-paulo-brasil-2018-1

 

Saudações libertárias para todas as pessoas!

A Iniciativa Federalista Anarquista associada a Internacional de Federações Anarquistas, através do trabalho e determinação dos coletivos e indivíduos associados, tem a alegria de comunicar a toda a gente a realização do nosso 4º Fórum Geral Anarquista no Brasil.

O 4º FGA será celebrado nas datas de 22, 23 e 24 de junho de 2018 em São Paulo, no Centro de Cultura Social na Vila Dalva.

O tema de nosso encontro neste ano é: América Latina Livre: abaixo as ditaduras de direita e de esquerda. Contra o genocídio da população indígena e negra.

Conversaremos e refletiremos sobre os povos e pessoas trabalhadoras da América Latina que trabalham para se manterem, resistem para viver e lutam por justiça social e liberdade construindo um outro mundo melhor. Suas formas de viver, resistir, criar, produzir. Suas potências de vida e alegria de viver. Suas múltiplas expressões artísticas, nossas belezas humanas, naturais e culturais diversas serão assuntos e trocas que vivenciaremos estes três dias.

Considerando nossas terras em Latino América, nossos povos, nossas histórias, nossas lutas, nossas conquistas, nossos fracassos e sobretudo nosso momento atual no continente denunciamos o Governo da Venezuela que é para nós um símbolo do terrorismo de Estado para todos nós os povos de América Latina. O Governo de esquerda e seus opositores de direita igualmente trabalham na devastação da natureza, do assassinato em massa de seus concidadãos. Motivadas apenas por disputas de poder travadas entre direita e esquerda buscando tomar o poder de governar, ou seja, também o poder de explorar povos e riquezas naturais em aliança com empresas nacionais e internacionais com o fim único do lucro de grupos privilegiados.

Hoje um regime ditatorial de esquerda está vigente na Venezuela, partidos de direita atacam o regime subsidiados por governos estrangeiros e empresas multinacionais. A população é assassinada por esta disputa com doenças como cólera e sarampo, morrem de fome, os vivos que resistem estão sendo perseguidos e presos por se oporem a direita e a esquerda. Entre estes, evidentemente, os anarquistas que tentam construir alternativas de vida para a calamidade humanitária gerada pela ganância de poder e lucro.

Está em curso uma verdadeira diáspora. A população abandona seu trabalho, suas casas, suas terras, deixando familiares para tentar sobreviver em países vizinhos como Brasil e Colômbia e já avança para Equador, Peru, Paraguai, Chile. Por estes motivos agora apresentados, como denúncia desta calamidade humanitária causada pelo Governo Maduro e pelos Partidos de Direita de Venezuela. Com atenção abordaremos e conversaremos propositivamente e gritaremos em alto e bom para que faça eco em toda Latino América, África, Ásia, Oceania e Europa: Abaixo a ditadura: todo apoio as anarquistas e populações na Venezuela. Contra o genocídio da população indígena e negra.

Um outro tópico no qual nos determos de forma especial e aprofundada será a guerra social travada no Brasil contra as “classes perigosas” assim consideradas todas aquelas que não são da elite ou servem a seus interesses. Ou seja, você pobre, favelado, trabalhadora, indígena, negra, mulher, gay, lésbica, transexual, desempregado, precarizado. Observaremos e conversaremos sobre as formas de ataque do aparelho repressivo na guerra social cirúrgica genocida contra a população indígena e negra no país.

Avançaremos neste 4º FGA a considerar as potencialidades dos povos e trabalhadoras da América Latina desde o Brasil, trocando nossas experiências nas nossas periferias e campos, analisando a situação social, política e econômica pela qual passamos nesse momento. Será um momento de conhecimento e reflexão de metodologias, partilhas e vivências horizontalizadas, experimentação da autogestão e práticas comunitárias não impositivas, de conversa entre a gente trabalhadora, precarizada, estudantes, pais e mães, artistas, educadoras para superar as injustiças e desigualdades impostas pelo sistema capitalista.

Nossa programação contará com:

Conferência de abertura

Rodas de Conversas

Grupos de discussão/Oficinas.

Churrasco vegano

Churrasco carne

Show Musical

Sarau AfroIndigena Periferia

Como participar e inscrever:

A IFA-Brasil e sua organização local comunica que o 4º Fórum Geral Anarquista está com inscrições abertas. Uma inscrição antecipada é importante para obtermos uma estimativa de pessoas presentes ao evento e garantir a limpeza do espaço, alojamento para os dias do evento para cada pessoa inscrita antecipadamente via depósito em conta. As vagas são limitadas. Em caso de desistência, avisando a organização do 4º FGA até as 18h do dia 15 de junho, será devolvido 50% do valor.

Você pode propor um Grupo de Discussão, lançamento de livro, revista, uma Oficina ou atividade no Sarau com tema e assunto da sua escolha.

Contaremos com algumas vagas para hospedagem e hospedagem solidária que serão atribuídas segundo necessidades e distâncias.

Para se inscrever envie e-mail para: fga_organizacao@anarkio.net. No e-mail deve conter seu nome e registro do depósito de contribuição no valor de 30 reais que será revertido para o espaço e para organização do FGA.

Organização: Iniciativa Federalista Anarquista Brasil – http://anarkio.net

Realização: CCS-Vila Dalva

Apoio: Internacional de Federações Anarquistas, Fenikso Nigra, ColetivoAnarc@punx Aurora Negra, Liga Anarquista no Rio de Janeiro.

Sejam todas bem-vindas!

Viva o federalismo anarquista.

América Latina Livre.

Fonte: https://ligarj.wordpress.com/2018/04/16/4o-forum-geral-anarquista-sao-paulo-brasil-2018/

agência de notícias anarquistas-ana

O silêncio é um campo
plantado de verdades
que aos poucos se fazem palavras.

Thiago de Mello

Leave a Reply