Mais de mil neonazistas se reuniram no Leste da Alemanha para um festival de rock de extrema-direita iniciado na última sexta-feira (20/04). A data marca o aniversário de Adolf Hitler. Em contrapartida ao ato, antifascistas organizaram contramanifestações e vários moradores participaram de um festival paralelo pela paz.
O festival “Escudo e Espada” foi realizado na pequena e pacata cidade de Ostritz, que faz fronteira com a Polônia, entre a sexta-feira e este sábado. Hitler nasceu na Áustria, em 20 de Abril de 1889.
Produtos de extrema-direita, como tanques de brinquedo, eram vendidos no evento. Uma placa dizia “Irmandade Ariana” e um pôster do Partido Nacional Democrático, de extrema-direita, protestava contra a chegada de mais de um milhão de imigrantes à Alemanha desde 2015, com o slogan “Creches em vez de campos de refugiados”.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
tocar sobre teu corpo
ao silêncio das estrelas
um acorde de guitarra
Lisa Carducci
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…