Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Julho / 21 / [Alemanha] Neonazistas fazem festival de rock na pequena cidade de Themar

[Alemanha] Neonazistas fazem festival de rock na pequena cidade de Themar

By A.N.A. on 21 de Julho de 2017

alemanha-neonazistas-fazem-festival-de-rock-na-p-1

 

Um festival de rock que celebra a doutrina neonazista levou 6 mil pessoas neste último sábado (15/07) a Themar, uma pequena localidade no Estado alemão da Turíngia com apenas 3 mil habitantes. De acordo com a imprensa local, o concerto tinha como lema “Rock contra a desnacionalização”.

Segundo o governo da Turíngia, a polícia registrou 46 ocorrências durante o evento, entre elas o uso de símbolos de organizações proibidas, ameaças, agressões e violações da legislação sobre o porte de armas. Seis pessoas foram detidas de forma preventiva, e as autoridades identificaram outros 440 suspeitos.

Os moradores de Themar tentaram impedir judicialmente a realização do show, mas não conseguiram. Eles se rebelaram contra a presença dos neonazistas, que chegaram à cidade vestidos com camisas em que se lia “Eu amo Hitler”, “Tomar Themar”, “Pássaros Livres” e “A Terceira Via”. No caminho até a tenda onde ocorreu o evento, eles se depararam com cartazes e manifestações pacíficas da população. Os proprietários de pensões e comércios também decidiram fechar seus negócios para não acomodar os neonazistas.

O terreno para o evento foi cedido por Bodo Dressel, ex-militante do partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha, a Tommy Frenck, cozinheiro de 30 anos conhecido por simpatizar com a causa neonazista. A dupla anunciou outro show semelhante para o dia 29 de julho.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/24/suica-noite-de-rock-neonazista-reune-5-mil-pessoas/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Tarde de inverno:
Sobe do fundo dos vales
A sombra das montanhas.

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Alemanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários