A manifestação alternativa deste 1º de Maio convocada pela CNT foi um sucesso. Em mais um ano, a proposta combativa proposta pela CNT dá as costas ao sindicalismo corrupto e afeito aos pactos, cúmplice da situação de precariedade que vivem as trabalhadoras e trabalhadores.
Desde antes do início da mobilização, desde o veículo da CNT à frente da marcha, se lançaram palavras de ordem informativas e combativas estimulando aos presentes a participarem da marcha alternativa. Quando de seu início, não foram poucas as pessoas que decidiram rechaçar frontalmente a manifestação tradicional e se posicionar com o sindicalismo verdadeiramente independente, combativo e eficaz. O cortejo foi realizado sem nenhum tipo de altercação, sem deixar em nenhum momento de gritar palavras de luta e feministas, recordando que o Primeiro de Maio não é uma festa, mas um dia de luta.
A marcha estendeu-se até chegar a Sede da Patronal, onde o sindicato quis aproveitar para destacar um dos responsáveis da precariedade laboral que sofremos diariamente. Para encerrar, duas afiliadas proferiram palavras finais exemplificando a necessária igualdade no mundo laboral e sindical.
> Mais fotos: http://valencia.cnt.es/2018/05/fotos-exito-en-la-convocatoria-de-manifestacion-alternativa-de-cnt-valencia/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/03/espanha-1o-de-maio-continuar-avancando/
agência de notícias anarquistas-ana
Partida, hora amarga
Enche-se alma de saudades
E os olhos de lágrimas…
Ulisses Cuiabano
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!