Oficinando a anarquia, é um esforço conjunto organizado por diferentes grupos libertários na cidade do México, com o fim de abrir um espaço de aproximação, estudo e reflexão sobre o percurso das ideias libertárias através de sua história.
Se pretende como um espaço para nós que não somos experts em nada, e ansiamos aproximar-nos das ideias anarquistas, no qual possamos compartilhar em coletivo o estudo e a reflexão em um ambiente de fraternidade e liberdade.
Este esforço se realizará quinzenalmente a partir de 9 de maio de 2018 no Multiforo Cultural “Alicia” na cidade do México, e buscamos que seja uma dinâmica coletiva, longe da lógica de palestrantes-ouvintes, sábios-não sábios, experts-aprendizes, mas na qual em coletivo vamos revisando e dialogando sobre as ideias libertárias e alguns momentos históricos.
Para participar não faz falta nada mais que a vontade de chegar, colaborar e se juntar ao que fazer coletivo.
A segunda sessão se realizará esta quarta-feira 23 de maio de 2018, às 18h33, tentando começar o mais pontual possível, e será no Multiforo Cultural “Alicia”, localizado na Av. Cuauhtémoc 91-A, colonia Roma Norte, na cidade do México, muito próxima dos metrôs “Cuauhtémoc” da linha 1 ou “Niños Héroes” da linha 3 do metrô.
Entrada livre e sem requisitos.
Esperamos por você.
Biblioteca Social Reconstruir
Cruz Negra
Multiforo Alicia
Ciudadan@s Libres
agência de notícias anarquistas-ana
dos ramos altos no rio
caem suavemente
farrapos do sol poente
Rogério Martins
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…